Como fazer enfeites de isopor para festa infantil


4876292424_7e723d7cc1

Muitas vezes quando começamos a organizar uma festa de aniversário infantil nos deparamos com muitos gastos e acabamos desanimados e sem motivação para continuar. Na verdade com apenas algumas dicas simples é possível aprender a fazer enfeites simples e baratos em casa e com um custo muito baixo. E se você não sabe por onde começar e acha que é incapaz, siga este passo a passo simples e tenha muitas ideias de como fazer enfeites de isopor para qualquer tipo de festa que desejar. Vale a pena colocar a mão na massa e economizar um dinheirinho para investir na decoração e comidas da festa.

5464385097 c13dfd39cd Como fazer enfeites de isopor para festa infantil EveArte/Flickr

Passo a passo

  1. Defina um tema para a festa e baseie-se nele para a escolha das cores e demais figuras e personagens que serão a decoração da festa. Se você não possuir habilidades com desenho procure na internet as figuras desejadas e faça uma impressão ampliada no tamanho que for cortar no isopor. Além de facilitar o trabalho também é possível conseguir uma aparência mais bonita e profissional para os enfeites.
  2. Recorte a figura de modo a deixar todos os detalhes bem evidentes e em seguida vá riscando com um lápis em volta da figura para transferir a forma para o isopor. Recorte o isopor usando uma faca ou estilete e deixe as laterais bem lisinhas usando uma lisa de unha ou papel se necessário. Desenhe os detalhes como o olho, boca e roupas com o lápis de modo a deixar o mais perfeito possível.
  3. Pinte com as cores do desenho usando tinta guache ou tinta plástica. Esta parte é fácil mas exige alguma coordenação motora por isso use luvas e proteja o desenho com papel ou plástico para não correr o risco de manchar. Decore com lantejoulas, glitter ou paetês e abuse da criatividade fazendo detalhes diferentes como colar as roupinhas com papel crepom em vez de pintar.

Os enfeites de isopor também são boas opções para decorar as paredes e a mesa do bolo e podem ser feitos em qualquer tamanho e formato que se desejar. Em casas de produtos para festa é possível achar as placas de isopor para se fazer os enfeites e até mesmo formas ou réguas com os formatos desejados.

3160499955 90b049255e Como fazer enfeites de isopor para festa infantil fczuardi/Flickr

Caso sua festa não possua um tema específico use decorações mais simples como bonecas para meninas e carrinhos para os meninos. Faça um cenário completo com as placas de isopor se souber desenhar. Com certeza o resultado final será surpreendente e muito bonito. Além disso, a economia que você pode conseguir fazendo os enfeites em casa é bastante significativa. Pode até parecer difícil, mas com um pouco de paciência, criatividade e vontade de fazer o melhor, sua festa será lembrada pelos convidados por muito tempo.

Quem sabe você não descubra um talento natural para fazer enfeites de festa e abra um novo negócio para complementar a renda mensal? Saiba que as decorações de festa infantil podem render um bom dinheiro já que nem todo mundo tem disposição para comprar a matéria prima e transformá-la com as próprias mãos em verdadeiras obras de arte. Não perca tempo e busque novas ideias para decorar com bom gosto e simplicidade.

(Imagem Destaque: Maria Ruch/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !