Como fazer enfeites de natal


330971238_9c128f2679

“Hoje a noite é bela, juntos eu e ela vamos à capela felizes a cantar… Ao soar o sino…”

natal4 Como fazer enfeites de natal

Natal! Quem não se empolga com essa época do ano? As pessoas ficam mais felizes (e mais generosas também), as ruas ficam mais coloridas, as lojas, enfeitadas – tudo colabora para o Natal ficar impregnado em todos os ambientes. Muitos gostam de fazer os próprios enfeites. Então, que tal não aprender a fazer alguns objetos que deixarão sua casa bem mais bonita para o Natal?

natal1 Como fazer enfeites de natal

Separe materiais e mãos à obra!

Materiais:

  • cartolina, papel cartão, celofane, crepom
  • lantejoulas e glitter
  • algodão
  • cola, tesoura
  • fitilho
  • velas e fitas
  • tecidos, agulha, linhas e miçangas
  • caixas (de palito de dente, de fósforo, de pasta…)
  • latas
  • rolhas
natal21 Como fazer enfeites de natal

Como fazer:

  1. Faça algumas estrelinhas para enfeitar sua casa. Elas podem ser de diversos tamanhos. Dessa forma, darão mais charmes aos ambientes. Use cartolina de cores claras: amarela, branca, creme. Em volta da estrela, passe cola branca e despeje o glitter. Você pode colocar um pouco de glitter dentro delas, mas a graça é deixar a borda mais destacada. Faça um furo na ponta, coloque fitilho e amarre em sua garagem, na janela… em qualquer lugar!
  2. Faça velas decoradas. Pegue uma vela colorida (vermelha ou verde, que são as cores típicas do Natal). Na base, faça um laço e cole-o. Pegue alguma xícara de café. Enfeite-a a seu gosto: com glittr, purpurina… da forma que sua imaginação permitir. Coloque a vela dentro da xícara, prendendo-a com a própria cera (queime um pouco da base). Feito isso, encha a xícara com algodão, até a boca. Deixe o laço para fora da xícara.
    natal31 Como fazer enfeites de natal
  3. Que tal fazer árvores de Natal (enfeites) com tecido (o ideal é usar feltro)? Uns 10 cm de tecido para cada lateral da árvore é o suficiente. Faça as bolinhas com miçangas e lantejoulas (costuradas no tecido). Recorte dois moldes de árvore. Você vai prender a parte da frente da árvore, que é o lado que você costurou miçangas e lantejoulas, com a parte de trás. Faça isso com agulha e linha, mas para dar um charme, coloque enchimento de algodão. A árvore ficará gordinha!
  4. Presentinhos espalhados pela casa ficam um charme. Pegue caixinhas (ou até latas) e embrulhe-as com papel crepom ou celofane. Enfeite-as com glitter, lantejoulas ou fitilhos. Faça presentinhos de tamanhos diferentes e de cores diferentes. Espalhe pelos cômodos de sua casa. Quanto mais fizer, mais colorido seu ambiente vai ficar.
  5. Você já viu uma árvore de Natal feita com rolhas? Que tal fazer? Empilhe várias rolhas de forma a ir diminuindo a quantidade até finalizar com uma no topo. Por exemplo, a primeira fileira de rolhas terá 10. A segunda, 8, a terceira, 7… e assim sucessivamente. Vá fixando-as com cola (talvez a cola quente dê um resultado melhor). No topo da árvore, coloque um laço. Para a base, você pode embrulhar algumas caixas de fósforo e apoiar as rolhas.

Veja que todas as ideias são baratas e têm um charme espetacular. Você pode inclusive, com o tempo e com prática, criar enfeites para a venda.

Deixe a imaginação fluir e bom Natal!

 Como fazer enfeites de natal

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

4 replies to this post