Como fazer envelopes para convite


photo_3283155827_e7bdc82695_t

O convite não pode faltar

É muito comum, ao planejarmos uma festa, pensarmos em mil e uma maneiras diferentes de criar um convite, o problema é que nossa criatividade acaba no convite e fica sempre faltando o envelope, onde também é possível abusar da criatividade. Hoje vamos conhecer algumas maneiras bem simples de dar aquela valorizada no nosso convite.highfidelity 600x250 Como fazer envelopes para conviteO primeiro passo é certamente o mais importante, a escolha do tipo adequado de material no qual você vai confeccionar o seu envelope, antes de fazer a escolha leve em consideração o tipo de material que usou para criar o convite. Um material bom e barato é o papel cartão, encontrado em qualquer papelaria, dependendo do tamanho do convite dá para fazer até oito envelopes, fica uma coisa simples, delicada e muito bonita.photo 4530141192 789cf569a6 t 500x250 Como fazer envelopes para conviteOutro modo rápido e prático para fazer os envelopes é recorrer aos programas de computador disponíveis hoje em dia, alguns programas já possuem vários modelos prontos à disposição dos usuários para criar uma infinidade de envelopes, você só vai precisar de um pouquinho de criatividade e conseguirá fazer umas coisinhas bem interessantes de forma rápida e prática, é provável que o programa traga vários tipos, tamanhos e cores de fontes e textos para escolher, é possível  também  adicionar efeitos muito bem elaborados aos seus  envelopes.2471 Como fazer envelopes para conviteOutra opção que você pode usar é o papel fotográfico, mais para isso prepare o bolso, pois é um pouco caro, embora a qualidade compense bastante.

Você pode usar um papel prateado para o envelope ficar com aquele ar bem chique, principalmente se pretende incorporar à sua lista de convidados pessoas de classe social alta, além do papel você pode usar uma linda fitinha de organza para fechar o envelope.

A verdade é que há no mercado uma variedade quase infinita de papéis que você pode usar para criar o envelope que levará o convite de sua festa, mas o primodial é decidir se quer fazer algo um pouco mais pessoal, artesanal ou tecnológico.

Se escolher fazer manualmente, escolha o papel e mãos à obra, tenha em mente que será um trabalho longo e delicado, não se esqueça de escolher alguém com uma letra bem bonita para preencher, se optar por fazer algo impresso, escolha o papel e uma boa impressora. Espero ter ajudado.

Boa sorte a todos.

1 reply to this post