Como Fazer Escova Marroquina Passo a Passo


cabelos-lisos-alisados

A onda dos cabelos lisos veio pra ficar e com ela inúmeras técnicas de alisamento como escova progressiva, indiana, definitiva, inteligente… a gente chega até a perder a conta.  Dentre estas diversas escovas que promovem o alisamento dos cabelos, temos a Escova Marroquina, uma das mais procuradas atualmente. Ela vem sendo a mais pedida nos salões porque, além da sua duração de 3 meses de alisamento, esta escova auxilia também na recuperação dos cabelos, deixando-os muito mais brilhantes e macios do que as outras escovas, por exemplo. Hoje, o comofas te ensinacomo fazer escova progressiva, também conhecida como como fazer escova inteligente. A legítima escova marroquina inoar.

Liso 1 Como Fazer Escova Marroquina Passo a Passo

Antes de prosseguir, confira outros artigos sobre escovas e chapas:

Uma característica interessante da escova marroquina é que quanto mais danificado se encontra o cabelo melhor é o resultado. Ela permite ser aplicada sobre qualquer outro procedimento químico que o cabelo tenha recebido anteriormente.

escova marroquina perfeita Como Fazer Escova Marroquina Passo a Passo

Seu nome vem da sua origem: uma empresa chamada INOAR do Marrocos foi quem desenvolveu esta técnica de alisamento que contém em sua formulação 0,02% de formol com queratina, proteínas das seda, argila e cacau. Como fazer escova marroquina sozinha? Caso você queira mudar o seu visual deixando-o mais prático ou mesmo recuperar a vida dos seus fios, você pode fazer a escova marroquina na sua própria casa e o Comofas vai te ensinar!

escova marroquina inoar 240x300 Como Fazer Escova Marroquina Passo a Passo

Produto utilizado na Escova Marroquina

Passo a passo:

1) Para um resultado mais efetivo, é legal que você procure algum profissional da área para que ele possa fazer uma avaliação do seu cabelo antes da aplicação do produto. Lembre-se que mulheres grávidas não podem fazer esse tipo de procedimento sem a autorização de um médico.

2) Lave bem os cabelos.

3) Retire o excesso de umidade com uma toalha.

4) Aplique, mecha por mecha, o creme de alisamento INOAR. Se for preciso, peça a ajuda de alguém para aplicar o produto para você. Caso tenha alguma dúvida, leia as instruções de uso da embalagem ou procure algum profissional em um salão de beleza da sua cidade.

creme caseiro para cabelo Como Fazer Escova Marroquina Passo a Passo

5) Deixe o creme agir por cerca de 15 minutos.

6) Depois dos 15 minutos, você deve fazer um escova no cabelo seguida da utilização da prancha (chapinha).

chapinha finalizar Como Fazer Escova Marroquina Passo a Passo

7) Pronto! Agora os seus cabelos estão alisados e recuperados, deixando você ainda mais bonita!

Vídeo: INOAR – Tratamento Marroquino Passo a Passo

P.S.: Algumas pessoas podem reclamar de ardencia nos olhos. Além disso, esta é uma escova de alisamento classificada como “semi-definitiva” e não de “temporária”. Dependendo da pessoa, a duração do alisamento pode variar entre 3 e 7 meses.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

12 replies to this post