Como fazer etiquetas para roupas


3910608686_e88d0ff50f

É muito comum encontrarmos roupas no armário que não possuam nenhuma especificação de número ou maneira de lavagem, assim como outras informações importantes que podem ser sido retiradas sem intenção ou até mesmo apagadas conforme o tempo passou e fez com que a tinta presente nas etiquetas sumisse.

Fazer etiquetas para roupas é muito fácil e rápido, sendo uma das maneiras mais práticas de possuir informações necessárias sobre suas peças, podendo ser realizadas e customizadas por você mesma. Veja, abaixo, como fazer este tipo de identificações para suas peças de uma maneira simples.

4005951797 1a992fc617 Como fazer etiquetas para roupas

Via Flickr

Materiais

  • Tecido
  • Tinta para tecido (ou caneta para tecido)
  • Pincel
  • Tesoura
  • Linha
  • Agulha

Passo a passo

  1. Corte o tecido. É indicado que você utilize um pano feito de algodão, pois este não irá lhe incomodar ao utilizar a roupa desejada, assim como muitos acabam por arranhar a pele ou pinicar. Com o auxílio de uma tesoura você deverá recortar pedaços retangulares nas dimensões que preferir para que estas sejam as etiquetas. O número pedaços a serem cortados dependerá da quantidade de roupas que você deseja introduzir a etiqueta. O tecido não deverá ser muito grande, ou seja, com cerca de meio metro já é possível fazer diversas etiquetas.
  2. Escreva as informações necessárias. Com o auxílio de tinta para tecido e pincel você deverá colocar todas as informações necessárias no tecido que foi cortado anteriormente e está em formato retangular. Você deverá escrever o número ou tamanho da peça desejada, assim como o modo que deverá lavá-la e de que pano está é feita. Quanto mais informações disponíveis para melhor cuidar de suas roupas é melhor, porém atente-se ao espaço disponível para você incluir todos os cuidados necessários, sendo contraindicado usar o verso da etiqueta, pois a tinta pode aparecer dos dois lados, dificultando a leitura das informações, ou seja, caso necessário é preferível que você inclua duas etiquetas. Observação: é preferível a utilização da caneta para tecido para escrever as informações nas etiquetas, porém como está não é tão comum de ser encontrada a venda, existe a opção com tinta e pincel, que deverá ser fino para facilitar a leitura.
  3. Espere secar. É necessário que você aguarde um tempo para que a tinta de tecido fique seca por completo para que as informações não manchem nem misturem-se umas com as outras conforme o manuseio incorreto destas. Dependendo da marca da tinta utilizada, é indicado esperar até uma hora de pausa para seguir com o processo.
  4. Costure. Com o auxílio de linha e agulha você deverá costurar as etiquetas, uma por uma, nas peças desejadas e especificas para as quais as informações estão destinadas. É possível fazer este passo com uma máquina de costura também, mas por ser algo pequeno e rápido de ser feito, muitas pessoas optam por realizar esta atividade manualmente, até porque muitas vezes é possível personalizar as etiquetas com costuras e pontos diferenciados para seu próprio agrado e satisfação.
6858674060 78db3dd988 Como fazer etiquetas para roupas

Via Flickr

Siga o passo a passo acima para que você consiga fazer etiquetas para roupas corretamente, de forma manual, rápida e fácil.

Bom trabalho!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !