Como fazer facas personalizadas


5438671216_e2ee6a20eb_z

As facas estão ao seu lado nos momentos mais importantes, afinal o que seria de uma boa cozinha e de um prato especial sem uma bela faca para realizar os cortes mais precisos? E para aqueles aventureiros que vivem nas matas, o que seria deles sem uma faca especial para abrir caminhos e improvisar longe de casa? Com tudo isso não há duvidas que a faca faça parte da sua vida, mas você sabia que assim como as suas receitas mais especiais, a faca também pode ser personalizada exclusivamente para você?

Vamos ensinar agora mesmo como personalizar uma faca para deixá-la com a sua cara e quem sabe até aproveitar a ideia para faturar um dinheiro extra, afinal essa pode ser uma ótima opção de brinde ou até mesmo de diferencial de mercado para quem vende facas.

5142426354 6e9f7909a2 z Como fazer facas personalizadasGlenn Waters ぐれんin Japan. / Flickr

Como personalizar facas

1. Você terá que comprar um gravador elétrico para poder personalizar as suas facas. Os preços dos gravadores são baratos e você encontra em lojas virtuais como o Mercado Livre. A  função do gravador é personalizar até mesmo metais mais difíceis como a faca com estampas, palavras, desenhos, logos, nomes e outras possibilidades que a sua imaginação permitir;

2. Um dos aparelhos indicados é o da Tecnigrav, marca que é referência em gravadores elétricos;

3. Para iniciar limpe a faca e prepare o aparelho conforme as instruções do manual;

4. Quando o papel já estiver pronto com a marca ou palavra que você deseja fixar na faca, carimbe cuidadosamente;

5. No mesmo instante a marca já será transferida para o aço da faca e você ainda pode personalizar o cabo da madeira com o mesmo aparelho;

6. Monte um caixinha de madeira com a mesma marca que você usou na faca, seja com o nome ou desenho e então disponha a faca, deixando a caixa decorada com alguns retalhos de papel de cesta;

7. Aproveite e grave um chaveiro para colocar na caixa e pronto: as suas facas estarão personalizadas e prontas para presentear;

8. Se você quer faturar, essa é uma grande oportunidade para personalizar facas artesanais com o seu nome ou o nome da sua empresa, criando assim uma identidade visual diferenciada para o seu produto.

5542709570 a595904e69 z Como fazer facas personalizadasGlenn Waters ぐれんin Japan. / Flickr

Dicas

  • Você pode personalizar a sua faca com diversos modelos, mas tenha atenção para se adequar a cada público, por exemplo, se a faca é de churrasco, personalize de maneira que ela remeta ao churrasco, se é uma faca para aventuras, personalize com palavras ou desenhos que remetam a esse tipo de atividade e assim por diante.
  • Não se esqueça de personalizar também a caixa, afinal a graça da faca personalizada está no seu estilo único, totalmente diferente de outros modelos que podemos encontrar facilmente por aí.

Agora você já pode começar a fazer as suas facas personalizadas e nada de perder tempo, pois quando você começar a testar vários modelos não vai querer parar mais. Aproveite as datas especiais e utilize as facas personalizadas como brindes ou presentes.

Deixe os seus comentários e acompanhe outras dicas especiais que ensinam que você pode fazer grandes coisas de uma maneira simples e prática.

Boa sorte!

Imagem destacada: Glenn Waters ぐれんin Japan. / Flickr

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !