Como fazer fantasia de Arlequina


Harley Quinn, ou Arlequina como é conhecida no Brasil, é uma das personagens mais marcantes das histórias do Batman, além de compor o time de vilãs femininas sexys que dificultam a vida do homem morcego.

gotham city sirens 4 600x250 Como fazer fantasia de Arlequina

A personagem apareceu pela primeira vez na série animada do Batman em mil novecentos e noventa e nove, na ocasião o sucesso foi tanto que ela rapidamente foi parar nos quadrinhos, games e quase no cinema (na ocasião do lançamento de Batman e Robin de Joe Schumacher especulava-se uma continuação com Arlequina sendo a vilã principal, o fracasso de bilheteria do primeiro filme impediu tal feito). Na história original a vilã era uma psiquiatra que trabalhava no Asilo Arkaham, mas acabou se apaixonando por um dos seus pacientes, ninguém menos que o Coringa. Daí para ajudar o vilão na fuga e se tornar sua capanga e amante foi um pulo.

02 1 540x250 Como fazer fantasia de Arlequina

A aparência infantil e ao mesmo tempo sexy de suas roupas fez dela uma das personagens do Batman mais imitadas em festas a fantasias e concursos de cosplay. Embora sua fantasia não seja tão simples quanto a do Coringa, por exemplo, é perfeitamente executável. Basta ter um pouco de paciência e ler este guia Comofas sobre como fazer fantasia de Arlequina.

arlequina1 Como fazer fantasia de Arlequina

 

Fantasia de Arlequina – Passo a Passo

 

Você vai precisar de: Duas camisetas de manga cumprida, uma vermelha e outra preta; tesoura; agulha; linha de costura; feltro branco; leggins de cintura alta ou meias-calça com os pés nas cores preta e vermelha; algodão branco; cola; sapatilha preta direita; sapatilha vermelha esquerda; maquiagem preta e branca para o rosto.

2702939476 4b4642a1ce 493x250 Como fazer fantasia de Arlequina

1)    Corte exatamente ao meio as duas camisas de manga comprida de modo que você tenha meia camisa preta e meia camisa branca. Utilize preferencialmente camisa, ou blusa, que fique o mais justa possível ao corpo.

2)    Com as metades viradas do avesso costure juntas as partes vermelha e preta de lados opostos. Tenha em mente que você está apenas substituindo uma metade vermelha por outra preta da mesma blusa, por isso é importante que sejam escolhidas de modelos e tamanhos iguais.

3)    Vire novamente a camiseta recém hibridizada, você irá perceber que os sinais de costura não ficaram evidentes uma vez que foram feitos com a blusa pelo avesso.

4)    Recorte três triângulos no feltro branco e cole-os na região central da blusa, na altura do decote. Os três triângulos devem-se ladear como uma coleira em torno do pescoço e ao redor da porção superior dos seios da fantasia de Arlequina.

5)    Recorte as leggins ao meio e costure como fez com as blusas. Mas atenção, se o lado direito for vermelho na blusa, este deve ser preto na calça, e vice versa.

6)    As duas metades restantes das leggins utilizadas para fazer a perna devem também ser unidas e na extremidade final das mesmas, deve ser colocado cinco bolas de algodão colada. Este é o seu chapéu de Arlequina.

7)    Vista o conjunto utilizando a sapatilha vermelha na perna preta e a sapatilha preta na perna vermelha. A mesma inversão de lado e cores deve ser repetida com as luvas.

8)    Está pronta sua fantasia, saia para promover suas maldades e me procure caso não encontre vítimas!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

11 replies to this post