Como fazer fantasia de bruxa – dicas de fantasias


20101031-this_is_halloween_by_ciseren

bruxa1 Como fazer fantasia de bruxa   dicas de fantasias

Escolha óbvia, mas nem por isso menos clássica e popular, como fantasia para festas de halloween (e demais festas à fantasia realizadas ao longo do ano), a fantasia de bruxa nunca cai de moda. Talvez porque a festa do dia 31 de outubro seja realizada justamente como uma celebração à elas, ou porque essas mulheres malvadas e poderosas estão arraigadas de tal forma ao imaginário coletivo, que seja impossível esquecê-las.

De todo modo, depois de te ensinar como fazer fantasia de bruxa, o Comofas trás até você esse tutorial com algumas dicas sobre as principais fantasias de bruxa e algumas curiosidades sobre o mito. Basta continuar lendo!

Veja também:

Bruxas famosas

Bruxa má do oeste: Uma das mais conhecidas (e temidas) bruxas, a bruxa má do oeste fez muita gente ter um pouco de dificuldade para dormir depois de assistir O Mágico de Oz quando criança. Por sorte a beleza história de Dorothy Gale e sua turma compensavam o terror provocado pela nariguda e seus comparsas macacos alados.

milakunis theodorah1 Como fazer fantasia de bruxa   dicas de fantasias

A personagem caracteriza-se pela face e pele verdes e para encarná-la, além da maquiagem, é preciso um vestido preto de mangas compridas, um robe preto ou uma combinação de saia e blusa preta de manga comprida. Além disso, deve-se usar um chapéu pontudo, estar de posse de uma vassoura e usar nariz postiço. Para dar ainda mais veracidade à fantasia, persiga meninas indefesas com cachorrinhos longe do Kansas.

maiteperroni dorothy gale Como fazer fantasia de bruxa   dicas de fantasias

Bruxa velha: A clássica bruxa que pratica o mal pelo mal, adora transformar príncipes em sapos, assustar criancinhas e colocar jovens donzelas em um sono profundo.

MLR+bruxa+maça1 Como fazer fantasia de bruxa   dicas de fantasias

Seu visual é muito parecido com o anterior, mas deve ser construído com um especial cuidado para ficar a mais assustadora e feia possível. Coloque vários mantos e blusas pretas sob o vestido de modo à eliminar suas curvas, ponha uma almofadinha nas costas de modo à simular uma corcunda, escureça os dentes, pinte o cabelo de branco com spray, coloque um nariz postiço e carregue consigo uma vassoura ou colher de pau.

Bruxa sexy:

Minha favorita. A bruxaria aliada à luxuria só pode resultar em diversão garantida.

bruxa4 Como fazer fantasia de bruxa   dicas de fantasias

 Comece com uma saia curta combinada à um top colado estilo camponesa que valorize o decote, ou mesmo um espartilho preto com uma blusa branca ou cinza por baixo (talvez nem isso, dependendo da ocasião).

Combine também cintos, suspensórios, meia arrastão, botas de salto alto e um chapéu ponto. A varinha é opcional.

Bruxa moderna: Estilo Hermione Granger e Gina Weasley, é só copiar o visual Harry Potter.

luna lovegood 01 Como fazer fantasia de bruxa   dicas de fantasias

Mas se quiser inovar e dar uma pitada mais “sapeca” à sua bruxa moderna, misture um visual adolescente/rock n roll, com all star, meias listradas coloridas, shorts (ou saia), um chapéu pontudo discreto e uma varinha estilo fada, porém preta.

1286112965670 hz cnmyalibaba web4 150252 Como fazer fantasia de bruxa   dicas de fantasias

Outras bruxas famosas:

fb 10E4EE Como fazer fantasia de bruxa   dicas de fantasias

Glinda a Bruxa boa do norte

Glinda Como fazer fantasia de bruxa   dicas de fantasias

Sabrina

sabrina Como fazer fantasia de bruxa   dicas de fantasias

Morgana Le Fay 

morgana Como fazer fantasia de bruxa   dicas de fantasias

Bruxa do 71

bruxa do 71 Como fazer fantasia de bruxa   dicas de fantasias

Maga Patalógica

maga patalógica Como fazer fantasia de bruxa   dicas de fantasias

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

27 replies to this post
  1. Gabriela Vc tem alugum vestido preto e bota preta..? é só vc comprar um pano levar na costureira e pedir praela fazer uma capa e vc vai na papelaria e compra um papel TNT preto ai vc mesma desenha o formato do chapéu e vê se esta do tamanho da sua cabeça.. no caso de vc não ter dinheiro vc pode ir la nas lojas e pesquisar os preços, depois vc pede para o seu pai ou sua mae comprar fica muuito baratinho !! e rapidinho esta pronto e vc vai ficar linda! *.*