Como fazer fantasia de princesa


princess

Qual a mulher que nunca imaginou ser uma princesa pelo menos um dia na vida? Pois bem, saiba que isso é perfeitamente possível, pelo menos no carnaval. Fazer uma fantasia de filha de rainha é muito mais fácil do que se pensa. Basta colocar a criatividade para trabalhar à favor.

Para que ela fique linda, é preciso escolher a cor que será: branca, preta, rosa, enfim, do gosto de cada uma. Será preciso comprar anágua para levantar o vestido, um coroa de plástico daquelas bem baratas e disponíveis em lojas populares, um pedaço de cetim da cor escolhida de 50 cm ou maior (caso queira luvas maiores), botão, linha, sapatilha e meia-calça também da mesma tonalidade.

princess2 Como fazer fantasia de princesa

Veja então o passo-a-passo para ficar como uma princesa neste carnaval:

  1. Escolha um vestido que tenha em casa que seja de uma cor só.
  2. Faça um corte na saia, de modo que ele fique curto, se o vestido for longo.
  3. Agora pegue a anágua e coloque por baixo do vestido, de modo que ela fique um pouco mais curta que ele para não aparecer, somente para levantá-lo e deixá-lo bem curtinho.
  4. Agora coloque a meia-calça e a sapatilha, que tem de montão em todas as lojas de calçados, já que está bem na moda.
  5. Pegue o cetim, corte em dois pedaços divididos igualmente e corte cada um como um triângulo. Isso será a luva da princesa e a ponta do triângulo deve ser colocada no dedo médio. O que restar deve ser cortado e costurado com botão.
  6. Coloque a coroa e sinta-se uma princesa de verdade no carnaval.

Caso não tenha interesse em ficar com apenas uma cor em toda a fantasia, vale misturar duas, também fica bem interessante. Se achou que o vestido ficou pobre mesmo com a anágua, então coloque alguns broches, por exemplo. Existem de diversos tipos e materiais, tais como flores, borboletas, de metal, pano ou plástico.

Existem diversos tipos de anágua, algumas mais finas do que outras, resultando no visual final da roupa. Por isso, invista naquelas que tenham mais a ver com o seu jeito de ser. Caso uma só não dê conta, coloque mais uma.

princess1 Como fazer fantasia de princesa

A meia-calça também pode ser arrastão, fica bonita da mesma maneira. A dica dada acima também vale aqui: coloque a meia que você se sentir melhor e que combine mais com a sua fantasia.

Para ficar bem princesa, não podem faltar bijuterias como anéis, brincos e colares. Os que imitam strass caem perfeitamente nesse tipo de roupa e combinam bastante com as coroas que são vendidas por aí.

Outro detalhe não menos importante se refere à maquiagem: princesa que é princesa deve estar linda a todo momento, portanto, uma bela pintura nos olhos, nas maçãs do rosto e nos lábios faz toda diferença. Invista em produtos que não saem facilmente com o suor, pois como é uma fantasia que pode ser usada no carnaval, em momentos que a mulher transpira bastante, deve haver bastante cuidado para que a aparência seja mantida ao longo da diversão.

Agora que já sabe como vestir-se como princesa, boa sorte na sua preparação!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

9 replies to this post