Como fazer fantasias improvisadas


bigode

Festa à fantasia é um evento muito divertido, mas na hora de escolher a fantasia é sempre aquela adrenalina para optar por um único modelo no meio de tantos outros. Escolher entre o modelo, o personagem, a cor e outros requisitos é uma tarefa difícil que precede a tão esperada festa a fantasia.

Para você que não quer gastar muito dinheiro na hora de confeccionar sua fantasia, segue uma lista de fantasias que você pode improvisar de maneira fácil e barata!

fantasias F550x450 Como fazer fantasias improvisadas

Via Flickr

Dicas:

  • Beyónce: para se fantasiar, acesse, na internet nos sites de busca, imagens da cantora e tente ser o mais fiel possível aos modelos de roupas utilizados, principalmente em shows. Copie cabelo, maquiagem e principalmente aquele batom marcante que a cantora sempre traz em seu visual e não se esqueça do salto alto!
  • Lady Gaga: por que não utilizar uma caracterização que a cantora utiliza em suas  performances? Escolha o modelo e abuse dos brilhos, máscaras ou chapéus que a artista sempre compõe em seu visual.
  • Amy Winehouse: cabelo e maquiagem típicos da cantora são essenciais na hora de montar a caracterização, podendo utilizar qualquer roupa que lembre a cantora, abusando de decotes e meia calça rendada. Se você não tiver tatuagens pelo corpo, não se esqueça de espalhar algumas, pois a cantora exibia muitas pelo corpo!
  • Princesa: são fantasias tanto adultas quanto infantis e podem ser improvisadas de maneira muito prática, pois com qualquer vestido de festa que tenha saia de armação, você pode se caracterizar de princesa. Faça um penteado clássico em seus cabelos e uma maquiagem leve; para compor o visual compre uma tiarinha no formato de coroa e luvas que vão até o cotovelo. Não se esqueça de utilizar um sapato digno de princesa!
princesa F550x450 Como fazer fantasias improvisadas

Via Flickr

  • Bailarina: um collant rosa, meia calça rosa, sapatilha rosa. No cabelo um coque envolvido por uma redinha cor de rosa e uma leve maquiagem. Pronto! Agora você é uma bailarina! Se você quiser, ainda pode compor o visual com uma minissaia rosa.
  • Cigana: abuse de correntes, pulseiras, brincos grandes, saia comprida até o chão e uma blusa. Coloque um lenço nos cabelos e saia pela festa lendo a mão de todos os outros fantasiados!
  • Pirata: camisa branca, calça preta, tapa olho e se possível um papagaio de brinquedo no ombro! Não deixe de compor o visual com uma faca de brinquedo e lenço vermelho na cabeça.
  • Zorro: roupa toda preta, máscara preta, chapéu e capa preta para compor o visual.
  • MIB: imitar os personagens do filme Homens de Preto é uma ideia prática que requer apenas um terno preto, camisa branca, gravata preta e óculos escuros. Calçados pretos também! Se for de dupla melhor ainda de serem reconhecidos como MIB!
  • Cowboy: Camisa xadrez, calça jeans e chapéu! Simples assim a composição do visual.
bebe F550x450 Como fazer fantasias improvisadas

Via Flickr

Algumas ideias:

  • Você pode improvisar sua fantasia de baixo custo vestindo-se como seu artista favorito, imitando cores de roupas e acessórios não necessariamente iguais, mas que sejam muito parecidos e caracterize realmente o personagem que você deseja.
  • Arrume o seu cabelo como o seu personagem costuma usar!
  • Utilizes acessórios típicos do personagem, mas procure ao máximo se manter fiel a cores e modelos, para não perder a característica.
marios F550x450 Como fazer fantasias improvisadas
  • Fantasias baratas como as de vampiros, zumbis, bruxos, detetive, cafetão, roupas dos anos 60, 70, 80 são outras fantasias práticas de montar a qualquer momento.
  • Para as fantasias infantis, você pode seguir as mesmas ideias das fantasias, tanto masculinas quanto femininas.
joaninha F550x450 Como fazer fantasias improvisadas

Via Flickr

Abuse do improviso e divirta-se!