Como fazer farinha de banana verde


http://www.besplatne-slike.net Potpuno besplatne slike visokog kvaliteta.

É muito comum nos dias atuais as pessoas buscarem suplementos alimentares, até porque com a correria do dia a dia é comum as todos se alimentarem muito mal, e com isso o corpo passa a funcionar de maneira deficiente, então para melhorar o funcionamento do mesmo, o jeito é apelar para os suplementos.

banana11 Como fazer farinha de banana verde

Além de complementar a dieta, a farinha de banana verde também auxilia na perda de peso, uma vez que o intestino delgado não consegui digeri-la, dando assim ao corpo a sensação de saciedade, também acelera a queima de gordura localizada.

A banana é uma das frutas de maior produção mundial. Atualmente no Brasil são produzidos por ano mais de 7 milhões de toneladas de banana, isso em escala comercial, sem contar os milhões de pés nos quintais das famílias brasileiras, eu mesma até pouco tempo tinha um pé no quintal, e dava umas bananas enormes eram muito boas mesmo. Outro diferencial é o fato de ser uma fruta de baixo valor econômico, portanto acessível a grande maioria da população brasileira.

banana2 Como fazer farinha de banana verde

Hoje vamos aprender a fazer uma farinha de banana verde, que além de ótimo suplemento alimentar também possui propriedades medicinais pois auxilia no tratamento de alguns problemas de saúde.

Ingredientes:

  • 7 bananas verdes cortadas em rodelas(quanto mais fina a rodela, mais rápida é a secagem)
banana31 Como fazer farinha de banana verde

Modo de fazer:

Lave as bananas e mergulhe-as em água quente,com casca, por aproximadamente uns dois minutos, depois retire a casca e corte-as tiras fininhas, coloque em uma assadeira. Deixe secar ao sol, até que fiquem bem secas e quebradiças. Depois passe tudo no liquidificador ou numa moedeira, não demore muito para que a farinha não fique muito fina,terminado passe por uma peneira para retirar as impurezas, agora é só guardar e utilizar. Outra forma de fazer é ao invés do sol, usar o forno, nesse caso deixe a assadeira no forno por uns 40 min, depois pegue as rodelas jogue no liquidificador, triture-as e utilize a gosto.

A farinha de banana verde também pode ser usada para substituir a farinha de trigo no preparo de vários alimentos.

banana41 Como fazer farinha de banana verde

Uma outra opção é reaproveitar as cascas das bananas maduras e transformar em farinha também, porém esta ao contrario da outra não deve ser usada por pessoas diabéticas por conter frutose(açúcar).

Ingredientes:

  • As cascas de pelo menos umas 10 bananas.

Modo de fazer:

Lave as cascas muito bem para retirar a sujeira. Corte-as em pedaços pequenos, coloque-as para secar ou ao sol ou no forno, depois passe pelo liquidificador e está pronta sua farinha de cascas de bananas.

As utilidades da farinha de banana verde são muitas, serve para quem tem diabetes, colesterol alto e pra quem deseja perder aquela famosa barriginha ou até mesmo uns quilinhos a mais. Para fazer a farinha você pode usa ate aquelas bananas que estão um pouco amassadas, desde que sejam verdes. Para quem está brigando com a balança é uma ótima pedida. Espero que aproveitem a descoberta, adorei saber que a banana é 1001 utilidades,além de ser deliciosa.

Boa sorte a todos.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

3 replies to this post