Como fazer flor de jujuba


2355395444_9cc46f9ca1

Na maioria das festas que nos deparamos, sempre observamos algum item de decoração inovador que nos chame a atenção e, quando não há este ponto, sentimos falta de algo a mais que nos surpreenda e nos deixe interessados em saber a forma de foi realizada, além de admirar a beleza que este trás para a comemoração.

Um dos itens inovadores que podem ser utilizados como decoração de festas, ou até mesmo em qualquer ambiente, é a flor de jujuba, como o próprio nome já diz, feito com um ingrediente chave que promove beleza em, principalmente, comemorações infantis, além de ser prática e fácil de fazer, basta seguir alguns passos abaixo e começar a decoração.

Materiais:

  • Tinta guache
  • Palito de churrasco
  • Papel celofane transparente
  • Jujubas coloridas
  • Fita de cetim

Passo a passo:

  1. Pinte os palitos de churrasco a sua preferência. Para decorar e chamar mais ainda a atenção dos convidados da festa ou de quem verá este item de decoração, você poderá incrementá-lo ao pintar os palitos de churrasco que servirão de apoio da cor desejada, preferencialmente combinando-a com o tom do doce, ou seja, da jujuba que irá no topo. Este primeiro passo é opcional, porém, caso seja desejado realizar a pintura, ela somente poderá ser feita de início e poderá ser utilizada, somente, quando o palito estiver seco por completo.
  2. Separe seis jujubas de uma cor e somente uma de uma cor diferenciada. Para formar as pétalas da flor, é necessário que você escolha uma cor e pegue seis unidades da mesma, e uma diferenciada, para formar o miolo. Caso você queira fazer a flor de jujuba totalmente colorida, também é possível, utilizando vários tons diferenciados.
    2663994203 767cda5ae6 300x199 Como fazer flor de jujuba

    Via Flickr

  3. Espete a jujuba do miolo. Com a parte arredondada na ponta do palito de churrasco, enfie-o até a outra extremidade da jujuba, porém sem que esta apareça do outro lado.
  4. Coloque o papel celofane na mesa. Deixe a folha de celofane em uma superfície lisa para que seja mais fácil o manuseio e preparo da flor de jujuba.
  5. Posicione as jujubas restantes. Para formar as pétalas, coloque-as em volta da jujuba do miolo, posicionando as seis uma ao lado da outra, com a superfície reta virada para baixo, como o que foi feito no passo três, onde a parte arredondada ficou no espeto.
  6. Embrulhe-as no papel celofane. Com muito cuidado para o manuseio e sem algum tipo de material que prenda as jujubas, coloque a folha de celofane para cima e faça um embrulho, torcendo o papel para que este fique rente a flor que foi formada.
  7. Amarre uma fita de cetim para dar maior sustentação a flor, fazendo com que as pétalas não se movam, consequentemente deixando este item de decoração intacto.

Observação: Caso não queira um suporte tão grande quando o palito de churrasco, corte-o no meio para que este fique menor e possa ser melhor utilizado em sua decoração.

4428644532 58386a6a64 300x242 Como fazer flor de jujuba

Via Flickr

Siga os passos de como fazer flor de jujuba e utilize este item de decoração em festas e comemorações para que seus convidados surpreendam-se com um item criativo e bonito. Bom trabalho!