Como fazer flores em papel de seda


flor

Nada como a beleza das flores para iluminar o dia e alegrar o ambiente e que tal ter isso sempre ao alcance das mãos, e como é sempre muito difícil e custoso financeiramente manter a casa enfeitada com flores naturais além de que elas duram bem menos em relação às flores artificiais, o jeito é apelar para as nossas queridas flores artesanais, existem muitos materiais dos quais podemos confeccionar tais belezas, mais hoje vamos focar nas flores feitas com papel de seda. A criação e confecção das flores não é difícil, porém exige certo grau de paciência no corte e montagem das mesmas. Então mãos a obra.

flor4 Como fazer flores em papel de seda

Como fazer flores em Papel de Seda

Materiais necessários:

  • Folhas de papel de seda nas cores desejadas para criação das flores;
  • Tesoura de preferência uma afiada para não mastigar o papel;
  • Fitilho ou arame para fazer os talos das flores.
  • E uma boa dose de paciência.
flor3 Como fazer flores em papel de seda

Modo de fazer:

Para criar uma bola de flor bem cheia são necessárias ao menos umas 14 folhas de papel de seda. Escolha o papel do tipo A4 ou retangular. Faça a junção das folhas até formar um tipo de sanfona.

Quando a sanfona estiver pronta amarre com um arame ou com um fitilho no centro, retire as pontas da sanfona com um corte para que fiquem na forma arredondada ou se preferir em forma de bico.

O passo seguinte é começa a abrir as folhas de uma por uma com bastante cuidado, que a bola começara a se formar. Ai é só abrir todas as folhas e esta pronta as suas flores de papel de seda. Você pode usar as flores na decoração de casa, festas ou para dá de presente aquela pessoa especial, elas vão ficar simplesmente lindas.

Agora vamos aprender a fazer lindas rosas em papel de seda para você usar em decorações de festas, casamentos, formaturas ou mesmo para dá aquele charme todo especial à sua sala. É simples, rápido e muito fácil de fazer.

flor2 Como fazer flores em papel de seda

Como fazer Rosas em Papel de Seda

Materiais necessários:

  1. Varias folhas de papel de seda nas cores de sua preferência;
  2. Arame encapado para os talos;
  3. Caneta hidrográfica;
  4. Tesoura, de preferência afiada para não mastigar o papel;
  5. Prendedor de papel;
  6. Fita verde para cobrir a haste da flor;
  7. Também precisará de paciência.
flor1 Como fazer flores em papel de seda

Modo de fazer:

Pegue uma folha de papel de seda e dobre várias vezes para formar um quadradinho; com o lápis e a ajuda de um suporte circular qualquer faça o desenho nas folhas e corte criando uma bola de varias camadas. Para manter as camadas unidas, prenda-as usando o prendedor de papel e depois pegue a caneta hidrocor que escolheu e pinte as bordas do papel, lembre que a caneta deve ser de uma cor mais escura que o papel. Depois passe o arame encapado por dentro das folhas exatamente no meio e faça um pequeno gancho na ponta para manter as folhas no lugar.

Vá pegando as folhas de uma por uma e dobre-as em forma de trouxinha, varie entre umas mais apertadas e outras mais folgadas, criando um aspecto real a sua rosa, continue a operação ate ter rosas o suficiente para criar um buquê de rosas de papel. Forre o arame com a fita verde e pode começar a montar o seu arranjo, você pode usar tanto para decorar a sua casa como na decoração de um casamento.

Além de bonitas as flores de papel de seda são super fáceis de fazer, só exige que você tenha uma boa dose de paciência e caso não saia como deseja na primeira vez continue tentando, pois a pratica leva a perfeição. Espero ter ajudado.

Boa sorte a todos.

3 replies to this post