Como fazer flores havaianas de papel


havai

Você está em dúvida sobre de que forma vai comemorar seu aniversário e alguém comentou com você que seria muito bacana fazer um grande Luau Havaiano para reunir os amigos. Embora tenha gostado muito da sugestão, ficou confuso com o significado da palavra Luau? Pois saiba que são festas feitas ao ar livre, e com tema tropical, lembrando a natureza exuberante do Havaí, e por isso as flores não podem faltar na decoração dessas animadas comemorações.

De diversas cores e tamanhos, elas alegram muito qualquer ambiente e atraem até os olhares mais frios. Quem não se encanta com um quintal todo decorado com lindas flores coloridas?

havai4 Como fazer flores havaianas de papel

Pois então ensinaremos aqui como confeccionar a FLOR HAVAIANA. São fáceis de fazer, custam pouco, pois os materiais utilizados são simples e baratos, alem de serem muito lindas, levando em conta também que confeccionar essas flores é uma excelente higiene mental, pois qualquer um pode fazer uma grande quantidade delas em pouquíssimo tempo. Sendo assim, crianças, jovens, adultos e idosos serão capazes de fazê-las com a maior facilidade.

Elas também são muito versáteis e podem ser usadas de diversas maneiras:

  • Fixar nas paredes como decoração;
  • Montar vasos com pequenas flores coloridas e espalhar pelas mesas do local;
  • Podem ser usadas para confecção de colares;
  • Unidas em forma de fita;
  • Cintos;
  • Tiaras;
  • Sandálias;
  • Como enfeites de cabelo;
  • Pulseiras.

Enfim, é só usar a imaginação!

havai5 Como fazer flores havaianas de papel

Gostou da idéia? Então Mãos a obra!

Materiais Utilizados:

  • Papel de seda de diversas cores da sua preferência (escolha papeis de cores fortes e vibrantes. Evite cores opacas e tons pastéis, pois estas flores devem ficar bem coloridas) – Observação: Você pode também fazer essas flores em tecido bem engomado, cartolina, papel espelho, crepom, etc, mas o trabalho será maior, os custos também, e os resultados não serão satisfatórios. O papel de seda é o melhor para esse tipo de trabalho.
  • Tesoura
  • Limpa cachimbos ou arames resistentes e flexíveis
havai3 Como fazer flores havaianas de papel

Modo de fazer:

  1. Corte os papéis de seda de cores diversas em tamanhos de aproximadamente 8cm x 10cm. Você pode alterar essas proporções para fazer flores de diversos tamanhos, pois a beleza de sua decoração será justamente a diversidade de cores e tamanhos.
  2. Coloque várias cores de papel cortado do mesmo tamanho formando uma pilha.  Escolha cores que contrastem e combinem entre si – exemplo:  vermelho e amarelo, azul e vermelho, laranja e verde, laranja e azul, etc – Quanto mais coloridas forem as flores, mais vibrantes e bonitas ficarão. Você pode também usar uma única cor e no momento da decoração alternar flores de cor única e flores coloridas.
  3. Dobre a pilha como se fosse uma sanfona. Tente fazer as dobras do mesmo tamanho. Quando montar a pilha não coloque folhas demais para não dificultar essa tarefa.
  4. Use um limpador de cachimbo para prender. Ele deve ser fixado ao redor do centro da “sanfoninha” dobrada. Se não souber o que é um limpador de cachimbo ou não tiver, pode substituí-lo por um arame flexível comum ou aqueles laços de torção que são usados para fechar sacos de lixo. O Importante é que fique bem presa para a flor não desmanchar depois.
  5. Certifique-se que está bem amarrada com arame e vá puxando e abrindo cada pedaço de papel da sanfona individualmente em direção ao centro. A Flor ficará com aparência gordinha. Continue puxar e arrumar até a flor ficar bem moldada.
havai2 Como fazer flores havaianas de papel

Dica: Tenha cuidado com água, pois prejudicará a aparência de sua flor, inclusive poderá manchar o papel de seda.

Bom trabalho!

3 replies to this post