Como fazer forminhas para doces


doce3

Elas estão presentes em aniversários, casamentos, formaturas e onde há uma festa interessante: são as famosas forminhas para doces. O que talvez não saiba, é que você mesmo poderá fazê-la em casa e com total segurança. Pode, inclusive, trabalhar com isso, fornecendo para eventos dos mais diferentes gêneros e ainda ganhar uma renda extra.

doce1 F550x450 Como fazer forminhas para doces20770235@N04 / Flickr

As forminhas para doces são excelentes. Possuem diferentes tamanhos, formatos, cores, níveis de sofisticação, brilhos. Você escolhe a medida e tudo o que quiser, sem complicações e de maneira fácil. Podem ser feitas com um material desde os mais finos até os mais grossos.

Aprenda aqui nesse post como fazer forminhas para doces de maneira que fiquem super bonitas e sejam de grande utilidade. Seja você também criativa e faça lindas forminhas para suas festas e eventos. Realmente, quem não gosta de doces? Todo mundo quer e deseja saborear os mais gostosos doces e as forminhas são importantes também para essa finalidade.

doce2 F550x450 Como fazer forminhas para doces20770235@N04 / Flickr

Se for isso que você deseja, aproveite para saber mais e aprender a como fazer forminhas para doces com total qualidade. Veja mais a seguir, confira os passos e as instruções e tenha muito sucesso com elas. Aproveite para compartilhar com suas amigas e colegas, elas vão adorar.

Como fazer forminhas para doces 

  1. Entre na internet e procure moldes, de forminhas que você poderá usar.
  2. Em seguida, você pode imprimir qualquer um que você quiser. Escolha de acordo com seu gosto e preferência;
  3. Recorte-os de maneira certa, tenha uma tesoura boa para não danificar o papel;
  4. Pegue, em seguida, esse molde e faça a modelagem contornando com um lápis afiado;
  5. Recorte as forminhas agora e pronto. Você precisa dobrá-las para que fiquem em formato de forminhas.
  6. Depois,disso você só vê a questão dos detalhes que iremos mostrar através das dicas a seguir.

doce4 F550x450 Como fazer forminhas para doces20770235@N04 / Flickr

Dicas e sugestões

  • Não é qualquer papel que você poderá usar para fazer esse tipo de forminhas. Há alguns que são ideais e caem muito bem. São eles: papel couche 182g, cartolina, papel convite, papel color plus;
  • Você pode colocar nas forminhas fotos, imagens, frases, tudo o que sua criatividade desejar. É só recortar do tamanho que quiser e colar nas forminhas;
  • As estampas, texturas, mistura de cores também são válidas para o papel. Nada melhor que ficarem bem coloridas para receber os docinhos;
  • Para que os doces fiquem bem acomodados, o ideal é que o fundo das forminhas tenham 3cm de profundidade;
  • Caso você queira alterar o tamanho das forminhas, basta salvar a imagem em arquivo de word e mudar para o tamanho que desejar.

doce5 F550x450 Como fazer forminhas para doces20770235@N04 / Flickr

As forminhas para doces são uma maneira criativa de você inovar para os mais diferentes tipos de festas. Elas ficam muito bem quando personalizadas da maneira que você desejar ou se houver um tema. Não perca essa forma simples e fácil de executar as suas próprias forminhas para doces. Todos irão adorar.

Espero que tenha ajudado nessa tarefa e que suas forminhas possam fazer o maior sucesso onde quer que elas cheguem.

Boa festa!

(Imagem destaque : 20770235@N04 / Flickr )