Como fazer frango assado caseiro


frango assado

Se você gosta de gota de cozinhar, gosta de frango e pretende preparar uma boa e diferente refeição para seus amigos e familiares sem precisar gastar todo seu tempo na frente do fogão, saiba que é possível preparar um delicioso frango assado, com belas bordas douradas, digno de qualquer restaurante, mas sem pra isso precisar deixar o conforto de sua própria cozinha.

56109232 Como fazer frango assado caseiro

Duvida? A maioria das pessoas que se aventuram pelas searas culinárias não entendem o por que dos frangos de restaurantes (mesmo os de beira de estrada) parecerem sempre mais vistoso, dourados e gostosos que os feito em casa, mesmo este sendo feito com muito esmero. Saiba que o único segredo é ter algumas noções básicas sobre dourar, além de talento para tempero. No mais é só colocar as mão na massa e ler este guia Comofas sobre como fazer frango assado.

frango assado 1311185306 Como fazer frango assado caseiro

Passo a Passo

Você vai precisar de: Um frango inteiro, manteiga ou azeite, assadeira, sal, pimenta, alho, limão (opcional) além de ervas e temperos a gosto.

1)     Escolha um bom frango, inteiro, porém limpo, livre de vísceras, cabeça, etc. De modo a facilitar o trabalho no preparo do mesmo se você não for habituado a trabalhar com isso. Caso não esteja familiarizado em comprar frango e não conheça a melhor marca, pergunte a um açougueiro ou funcionário de frigorífico qual é a melhor.

2)     Limpe o frango com água fria removendo fígado, pescoço e outros miúdos. A não ser que queira uma receita light, mantenha a pele.

3)     Unte o frango com manteiga (sem sal) derretida ou azeite. Faça isso massageando levemente a pele de modo que ela perca a adesão com a carne subjacente. Este é o segredo para o sabor e o dourado do frango, a pele solta permitirá uma maior fluência dos temperos e do calor, permitindo que se doure.

4)     Neste momento, pré-aqueça o forno em uma temperatura alta.

5)     Misture os temperos escolhidos ao azeite (ou manteiga) e distribua-os igualmente pelo interior e exterior do frango. O azeite ou manteiga servirão de veículo para os ingredientes secos. Cuidado neste ponto para não remover a pele do frango acidentalmente.

6)     Leve o frango ao forno e deixe-o assar em fogo alto por cerca de uma hora ou até começar a ouvir o barulho da pele estalando.

7)     Após isso, diminua a temperatura para média e deixe-o lá por mais vinte minutos, de modo a assar melhor as outras partes menos expostas ao calor.

8)     Retire-o do forno e deixe descansar por cerca de quinze minutos antes de servir.

9)     Bom apetite!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !