Como fazer gelatina com leite condensado


pudim-gelatina

Devido a correria em nosso dia a dia, sempre nos preocupamos com as refeições principais, isso é muito comum de se acontecer atualmente. Porém sabemos que todo brasileiro gosta de doces e com você não não seria diferente não é verdade? Porém como não temos muito tempo de estarmos criando receitas dentro de casa, na maioria das vezes temos que recorrer a doces prontos ou a algo simples de ser feito, como no caso de uma gelatina, que rapidamente fica pronta. Mas a gelatina comum tem o sabor meio “sonso” e isso acaba não agradando a maioria das pessoas, por isso fazer com que a gelatina fique mais doce e saborosa é com certeza uma ótima opção de receita.gelatina cubos 436x250 Como fazer gelatina com leite condensadoComo fazer gelatina com leite condensado – Passo a Passo

Para fazer com que a gelatina fique com um bom sabor e sem perder sua consistência, uma dica interessante é faze-la com leite condensado, que também oferece uma boa consistência e pode ser um ótimo acompanhante para aumentar o sabor de sua receita.

1) Tenha em mãos os seguintes ingredientes: Uma caixa de gelatina “escolha o sabor de sua preferência”, uma caixa de leite condensado “marca de sua preferência” e água para prepararmos a gelatina. Como foi citado na receita, você pode perceber que vamos utilizar apenas uma unidade de leite condensado e uma unidade de gelatina, caso você queira aumentar a quantidade de produto final, aumente a receita proporcionalmente (caso você queira uma maior quantidade de produtos).

2) Prepare a gelatina conforme indicado na caixa, ou seja, prepare de modo tradicional. Uma dica interessante para que acelere o processo de preparo da gelatina, é que você tenha uma quantidade separada de água fria, para que seja colocado com a água fervente e assim aumentar mais rapidamente o processo de “endurecimento” e consequentemente poderá ser levado mais rápido a geladeira.

3) Preparando a gelatina como indicada acima, você deve levar toda a mistura para dentro do liquidificador e também deve aplicar o leite condensado. Bata bem até que toda a mistura esteja muito bem feita, pronto, agora é preciso apenas levar a geladeira para que adquira consistência, lembrando que você poderá colocar mais produtos para aumentar ainda mais o sabor de sua gelatina, porém uma dica interessante é que você mantenha essa receita original, somente depois crie uma nova receita.gelatina mosaico Como fazer gelatina com leite condensadoComo foi dito acima, a receita poderá ser aumentada proporcionalmente dependendo da quantidade de gelatina que você queira preparar.  Uma dica interessante para servir é colocar em um pires, feito isso coloque um pedaço ou morango inteiro em cima da gelatina, pois fica uma imagem bastante bonita e também bastante saborosa. Essa receita serve para todos os sabores de gelatina, por isso não é algo “cansativo” do qual você irá enjoar depois de utilizado alguns dias. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

3 replies to this post