Como fazer gelinho – passo a passo


1287406453_129880862_8-O-Restaurante-Joana-coloca-na-sua-mesa-toda-a-qual-1287406453

Conhecido por diversos nomes em várias regiões do Brasil, como: sacolé, chupa-chupa, chup-chup, geladinho, dindin, juju, laranjinha, dudu, etc; o gelinho, é um tipo de sorvete bastante popular, nutritivo, saboroso e fácil de fazer. Esse texto irá te ensinar como fazer e desfrutar dessa delícia!

Gelinho natural

Ingredientes:

  • Polpa de fruta
  • Açúcar
  • Água
  • Saquinhos

Modo de preparo:

  1. Em um liquidificador, misture todos os ingredientes fazendo um suco um pouco mais forte e consistente que o normal.
  2. Coloque o suco nos saquinhos e os amarre.
  3. Em seguida coloque os sacos no congelador ou freezer e espere algumas horas.
  4. Quando estiver congelado estará pronto.
  5. Para evitar que a temperatura muito baixa machuque sua mão, utilize um guardanapo no manuseio da sobremesa.

sacole gelino 131 512x250 Como fazer gelinho   passo a passoDicas:

Esta receita básica para gelinho, chupa-chupa ou geladinho, poderá dar origem à diversas outras, bastando apenas algumas variações nos ingredientes utilizados. Confira algumas sugestões.

sacole na taca Como fazer gelinho   passo a passoGelinho com leite

Utilize leite, ao invés de água, como o líquido principal da sua receita. Fica ótimo com suco natural de frutas como maracujá e abacate. Caso queira economizar, poderá também proporcionar leite e água em 1:1.

Gelinho com leite-condensado

Nesse caso ao invés do leite ou água, utilize leite condensado. Naturalmente, não haverá necessidade do uso de açúcar e a possibilidade de diluição em água será maior.  

Gelinho com essência de picolé

Para um sabor mais marcante utilize essência de picolé, vendida em lojas especializadas em produtos para padariaDesse modo o seu gelinho se parecerá bastante com sorvete, pelo menos no quesito sabor.

Gostou de nossas sugestões? Conhece alguma outra receita ou dica que gostaria de compartilhar? Boa sorte e volte sempre!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

6 replies to this post