Como fazer ímã de geladeira


imacapa

Aprenda a fazer esta decoração para sua geladeira.

Muitas pessoas gostam de enfeitar suas casas com os mais diversos tipos de adereços e decorações existentes, personalizando cada canto de sua residência para que o mesmo fique de acordo com o gosto pessoal do morador, fazendo com que esse sinta-se bem em seu próprio lar, além de mostrar aos visitantes seu bom gosto quanto à decoração.

Para enfeitar sua geladeira, é possível que você mesmo(a) faça imãs para que possa colocar a imagem ou desenho que preferir, para que esta fique personalizada e chamativa, além de dar seu toque pessoal à ela. Aprenda, abaixo, como fazer imã de geladeira você também.

ima3 Como fazer ímã de geladeira

Via Flickr

Primeiro modo: Fotografia ou imagem

Materiais:

  • Foto;
  • Folha imantada adesivada;
  • Guilhotina ou estilete

Passo a passo:

  1. Ajuste a imagem ou foto no computador. Para que ela fique do modo que você deseja usar, no tamanho correto, é necessário que você amplie-a ou reduza-a utilizando um software como Photoshop, Illustrator, etc. que realiza este tipo de manipulação facilmente para que você consiga definir a foto ou imagem do modo que preferir. Observação: é indicado que você faça várias cópias em uma folha A4 para que, ao imprimir, você possua muitos materiais em uma só página, que será o mesmo preço cobrado independente se for uma foto ou trinta fotos na mesma folha. Com esta forma, será melhor aproveitado, também, a folha imantada adesivada;
  2. Retire a parte para que o adesivo da folha imantada cole na folha de fotos. Com este material não é comum a formação de bolhas, porém tenha cuidado ao aplicá-lo.
  3. Recorte o tamanho da foto com a guilhotina ou o estilete, que é o material mais difícil para realizar esta ação, porém o mais comum de ser encontrado à venda.
    ima2 Como fazer ímã de geladeira

    Via Flickr

Segundo modo: Biscuit

Materiais:

  • Massa de biscuit;
  • Tinta óleo;
  • Verniz;
  • Pincel;
  • Cola branca;
  • Folha imantada adesivada

Passo a passo:

  1. Tinja a massa de biscuit. Da cor que preferir, pinte o material para que ele fique do tom de seu agrado com a tinta óleo. Atente-se à quantidade de tinta, que deverá ser adicionada aos poucos e saiba que, quando a massa secar, ela ficará de uma cor pouco mais escura do que durante o processo, ou seja, deixe-a um pouco mais clara do que o desejado;
  2. Faça o formato que quiser. Não há etapa estabelecida para este passo, pois o desenho que será feito somente dependerá de você, escolhendo o que preferir. Para imã de geladeira normalmente são feitas coisas relacionadas à cozinha, tais como xícaras, colheres, etc. Para realizar estas imagens, você deverá manusear a massa de biscuit tingida até que esta fique com o formato desejado. Observação: caso você possua mais de um pedaço de massa já na forma e quiser juntá-la com outra parte, você poderá usar a cola branca e esperar secar para que elas não desgrudem-se, ou até mesmo pressionar pouco mais a massa para que, quando ela ainda estiver mole, junte-se com o outro pedaço;
  3. Espere secar e passe verniz. Para que seu material fique bem cuidado, você deverá, com um pincel, aplicar uma camada de verniz no biscuit, assim ele terá maior durabilidade, além de beleza;
  4. Corte a folha imantada adesivada de um tamanho razoável, onde não apareça para quem ver seu imã, e cole a parte do adesivo atrás do biscuit.
    ima1 Como fazer ímã de geladeira

    Via Flickr

Escolha a melhor forma de realizar seu imã de geladeira e faça, passo a passo, este objeto de decoração maravilhoso. Bom trabalho!