Como fazer introdução de um artigo


escritor

A criação de um artigo, dissertação, redação, não é fácil. A parte que mais dá trabalho é justamente o início. Depois disso as coisas ficam até mais fáceis de serem feitas. Por isso, ao iniciar algum artigo vá direto ao objetivo do tema. Tente saber o máximo sobre o assunto e explore ao máximo as ideias que veiculam em todas as mídias sociais, ideias de especialistas, de comentaristas e opiniões de todo o povo.

artigo11 Como fazer introdução de um artigo

É importante, ter tanto informações históricas, recentes e atuais. Por isso, é interessante se manter informado, assistindo noticiários, lendo jornal impresso, revistas e usando a internet. A pessoa que escreve deve levantar argumentos firmes para um bom desenvolvimento. O leitor deve ser persuadido com o tema e o desenrolar da escrita, o texto deve oferecer relevância total e informatividade.

A introdução de uma escrita como essa, consiste em citar os aspectos que serão abordados ao longo do texto, uma síntese do que será do início, para o meio e fim. É uma fórmula bastante empregada, que facilita a organização do que se vai expor.

artigo2 Como fazer introdução de um artigo

Um dos fatores prejudiciais é o fato de que as pessoas não leem muito. Esse fator distancia a pessoa que escreve de informações, norma culta até mesmo de inspiração. A recomendação de ler ao menos 1 livro a cada 2 meses é super válida. Quando a pessoa lê com frequência, ela consegue discorrer a respeito de qualquer assunto, com a segurança de um especialista que escreve livros, artigos.

Outro fator é a não prática de escrever nem ao menos um SMS de forma correta. As pessoas que estão passando por alguns processos seletivos, devem praticar sua escrita, escolhendo um tema atual, procurando se inteirar de todos os fatores que compõe essa informação.

artigo3 Como fazer introdução de um artigo

Se fizer a introdução de um artigo não é fácil, escolher um título, também não é tarefa fácil. Aconselha-se escolher o título antes de iniciar a introdução ou escolher no final, quando as ideia estão todas juntas e dá para definir em uma curta palavra o que todo o texto propõe ao leitor. Um tema e um título bem elaborados, sempre chamam a atenção dos leitores. Assim, é importante que o seu texto seja bom para ter um título bom. Um bom título chama atenção de alguns, um bom título e um bom texto chamam a atenção de muitos.

Nos vestibulares e concursos públicos, os temas são referentes a temas atuais. As pessoas atualizadas levam nesse fator vantagem. A redação vale muito em uma prova como essa, levando a um desempate de candidatos. Talvez, por isso as pessoas ficam tão nervosas na hora de escrever, além de é claro não terem se preparado para tal atividade. Nem lido, nem se informado e muito menos escrito algo. É importante também que as pessoas pratiquem oralmente os temas, assuntos. Quanto mais praticam, melhor. E quando alguém fala mais formalmente acaba deixando gírias e vícios de linguagem de lado, dois pontos que prejudicam muito na hora de escrever, por isso pense bem antes de escrever da primeira á última linha.

Lembre-se: Caso esteja escrevendo um artigo científico, é importante referenciar todas as informações citadas!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !