Como fazer kit de bebê em mdf


4908122703_a818796333 (1)

O Kit bebê faz parte da decoração de um quarto de bebê. Esse Kit  pode ser feito de diversos materiais e, entre eles, o MDF (Fibra de Média Densidade), que se trata de uma madeira versátil e resistente, usada por artesãos e indústrias, que possibilita diversas técnicas e proporciona excelentes resultados.

O kit bebê, que oferece praticidade à mãe e requinte à decoração, é formado por abajur, enfeite de porta de maternidade, bandeja, potes higiênicos, porta fraldas e lixeira.

Aprenda como fazer esses acessórios de decoração, seguindo as instruções abaixo.

4908123569 ef949e8b37 Como fazer kit de bebê em mdfmagpie372/Flickr

Materiais necessários

  • 1 cenário (quadrinho);
  • 1 abajur;
  • 3 potes com tampa;
  • 1 lixeira, também com tampa (esses quatro ítens, em mdf sem pintar);
  • 1 bonequinho para o enfeite da porta de maternidade de maternidade (menino, menina ou animais, de acordo com a decoração do quarto);
  • Lixa bem fina para madeira ;
  • Cola tenaz ou própria para madeira;
  • Tecido em algodão com estampas bem miúdas;
  • 1 pincel médio;
  • Pequenas peças em mdf ou biscuit, como preferir (são encontradas no mesmo lugar em que se compram as outras peças, em diversos modelos);
  • Tinta PVA branca, se for fazer tudo branco;
  • Verniz incolor.

Como fazer

268867056 99e95d8705 Como fazer kit de bebê em mdfjessicafm/Flickr

  1. Lixe as peças, deixando-as bem lisinhas.
  2. Passe uma demão de tinta branca, no sentido direita-esquerda e deixe secar em lugar bem arejado e com sombra, por cerca de meia hora.
  3. Passe outra demão de tinta, na cor escolhida, de cima para baixo e espere secar.
  4. Observe se cobriu bem a madeira com essas duas mãos de tinta. Caso não, passe outras demãos, até que não dê mais para ver a cor do mdf.
  5. Passe uma mão de verniz e espere secar bem. É aconselhável esperar de um dia para o outro, antes de enfeitar.
  6. Forre a bandeja, as tampas dos potes e da lixeira e o fundo do quadrinho com o tecido estampado, da seguinte forma: Coloque a cola e espalhe bem com um pincel ou o dedo. Cole o tecido, que já deve estar cortado em tamanho um pouco maior, esticando-o bem. Espere secar e corte as bordas que sobraram.
  7. Se preferir, pinte uma ou outra tampa de uma cor que combine com a estampa do tecido, alternando tecido e pintura nas tampas.
  8. Os enfeites podem ser feitos em mdf, biscuit, estampa de guardanapo, etc.
  9. Caso escolha decorar os objetos com biscuit ou madeira, basta pintar as pecinhas, envernizar e colar com tenaz ou cola de madeira.
  10. Para fazer a decoração com guardanapo: recorte o desenho, retire a parte branca e ajeite esse desenho no lugar a ser colado. Misture um copo de água com um pouco de tinta branca e, com o pincel, passe essa água em toda a superfície em que está o desenho. Cuidado para não molhar demais, pois pode rasgar. Assim que secar, está pronto, bonito e delicado.
  11. Pegue o quadrinho, que passou por todo o processo de pintura e colagem do tecido, fixe nele o boneco ou animalzinho escolhido e coloque o nome da criança.

4908123945 fca1203a70 Como fazer kit de bebê em mdfMagpie372/Flickr

Prepare o kit bebê com bastante amor, ouvindo músicas calmas e relaxantes e conversando com o seu bebê. Isso lhe oferece bem estar e tranquilidade.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque: magpie372/Flickr)