Como fazer lavagem intestinal em casa


7179555448_e27da59723

Uma lavagem intestinal é, por definição, a injeção de líquido através do ânus para motivar evacuação. As lavagens intestinais são ótimas para limpeza do cólon e têm muitos benefícios adicionais. Mas como a pessoa pode realizar a sua própria lavagem intestinal em casa?

Uma lavagem intestinal é uma cura infalível para a constipação aguda. Ela envolve a inserção de um tubo através do ânus por meio do qual a solução é bombeada para dentro do reto e do cólon. Isso suaviza as fezes endurecidas e faz com que o cólon possa se expandir facilitando assim a passagem das fezes. As lavagens intestinais devem, idealmente, serem realizadas após todas as outras tentativas, incluindo mudanças na dieta e uso de laxantes.

Existem inúmeros kits de lavagens intestinais prontas disponíveis em uma farmácia local. Mas para aqueles que desejam fazer em casa, as lavagens intestinais caseiras podem ser feitas usando ingredientes comuns normalmente encontrados em casa.

7267000268 b1707e3578 Como fazer lavagem intestinal em casaTipes Times/Flickr

 Material necessário para lavagem intestinal caseira

  •  Um par de grandes, toalhas velhas;
  •  Um trapo velho ou pano;
  •  Uma colher de chá de óleo de amêndoa orgânica, óleo de coco ou azeite para lubrificação;
  •  Um litro de água destilada a temperatura do corpo.

Como fazer

  1. A pessoa deve encontrar um lugar quente e confortável para realizar a lavagem intestinal, como uma cama em um banheiro com uma janela ensolarada ou aquecedor. Não deve ser um lugar para o seu saco de clister ou um balde para se sentar ou ficar suspenso (que deve ser de cerca de 2-3 metros acima do chão).
  2. Na sequência deve dobraras toalhas no chão do banheiro; tornando-o mais confortável possível.
  3. Depois a pessoa deve usar óleo para lubrificar o ânus, bem como os primeiros centímetros da ponta de inserção no tubo para fazer a lavagem intestinal.
  4. Após isso, a pessoa deve segurar a extremidade de inserção do tubo ao longo da banheira ou do toucador. Deve utilizar a braçadeira para controlar o fluxo, e encher o balde ou um saco para a lavagem com a água destilada.Na sequência um grampo que prendia o saco deve ser aberto para permitir que o curso de água através do tubo, saia de forma constante. Depois a pessoa deve se certificar de que não há bolhas de ar no tubo. Uma vez que a pessoa tiver certeza disso, ela deve apertar o tubo para parar o fluxo.
  5. Na sequência deve deitar-se de costas, com os joelhos dobrados em direção ao seu peito. Depois que a pessoa estiver confortável, deve inserir o bocal cerca de três centímetros no ânus. A pessoa não deve fazer qualquer resistência e deve ajustar seu ângulo um pouco até que ela possa facilmente inserir o tubo.
  6. Depois o grampo deve ser liberado lentamente para iniciar o fluxo de água. A pessoa deve ir devagar, pois se for rápido demais pode criar a necessidade de evacuar imediatamente. A chave para o sucesso de uma lavagem intestinal é saber receber e reter o líquido. Se a pessoa sentir cólicas, deve apertar o tubo e respirar fundo antes de continuar. Massagear levemente o abdômen também vai ajudar.
  7. Depois de ter retido o líquido por 5 a 15 minutos, a pessoa deve sentar no vaso sanitário e relaxar até que seja capaz de expelir o que ela precisa. para sentir alívio.

7256275084 a7692fbccc Como fazer lavagem intestinal em casaTipes Times/Flickr

Dica importante: A pessoa deve se certificar de tudo o que ela precisa está bem perto, assim ela não terá que esticar para pegar os objetos necessários, ficando em uma posição desconfortável durante a lavagem intestinal.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque: Tipes Times/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post