Como fazer lembrancinha de maternidade


5494083765_dd3858b4c6

Trabalhar com lembrancinhas de recém-nascidos é uma ótima opção para qualquer mulher, estando grávida ou não. Você poderá economizar, preparando você mesma a lembrancinha para todos os amigos e familiares que vierem visitar seu novo herdeiro, ou ganhar um dinheiro extra vendo-as para as futuras mamães. Aprenda então como fazer lembrancinha de maternidade de uma maneira fácil, rápida e muito barata.

5711324271 3ac3deea5a Como fazer lembrancinha de maternidade

Você vai precisar de sacolinhas ou caixinhas de papelão brilhosas, álcool em gel, fitinhas de cetim,  hidratante com ou sem cheirinho de neném e sabonete líquido (opcional). Você poderá utilizar, ainda, etiquetas para personalizar sua lembrancinha.

  1. Determine quantas lembrancinhas de maternidade você vai precisar. Faça um cálculo baseado em quantas pessoas você acredita que vão te fazer a visita no hospital e em casa, caso queira.
  2. Após isso é hora de escolher qual o suporte você vai usar: caixinhas de papelão ou as sacolinhas. Ambos estão disponíveis em várias cores. Via de regra rosa é para meninas, azul para meninos e verde quando ainda não se sabe o sexo. Mas essa não é uma regra engessada e você poderá variar como queira.
  3.  O próximo passo é fazer a etiqueta que será colada na frente do suporte. Escolha a que melhor te agrada neste site: www.artemoderninha.com.br. Escolha, imprima e cole a etiqueta na frente da sacola.
  4. Agora o passo é colocar hidratante em um frasco e álcool em gel ou sabonete líquido em outro. Serão dois frasquinhos que ficarão dentro da lembrancinha.
  5. Pegue a fita cetim e faça um laço fechando o suporte usado. Caso queira, coloque a etiqueta indicando o nascimento amarrada com o cetim e um desenho na frente do suporte.

Foi-se o tempo em que as lembrancinhas de maternidade eram lindos enfeites que não serviam para nada. Hoje em dia as mães estão valorizando muito a funcionalidade. Neste caso, por exemplo, os pequenos frascos podem ser usados para aromatizar o ambiente, fazer assepsia, etc. Existe ainda a possibilidade de lembrancinhas comestíveis, que você pode confeccionar colocando bombons, balas ou docinhos na sacolinha.

6060211070 37ca80dd55 Como fazer lembrancinha de maternidade

Uma última dica diz respeito aos preços: compre os produtos em mercados populares, inclusive o hidratante e o álcool em gel, porque em grande quantidade você vai economizar muito, o que não acontece caso queira comprar na farmácia ou supermercado. Os grandes atacadistas são ótimas opções para quem não tem um mercado popular por perto. Agora que já sabe como fazer lembrancinhas de maternidade, mãos à obra e boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post