Como fazer lembrancinhas para a páscoa


3426757437_bacf14d9ca_b

A páscoa é uma data muito especial, primeiro por se tratar da festa mais importante da tradição Cristã e Católica. Depois há toda a magia que envolve o chocolate, todo mundo quer ganhar um ovinho de páscoa nessa época, principalmente as crianças. Apesar da páscoa representa muito mais do que ovos e chocolate, é saudável para a imaginação das crianças o mito do coelhinho da páscoa, e para garantir isso vamos aprender a fazer lembrancinhas para a Páscoa.2355784372 4fcdba9266 z 600x250 Como fazer lembrancinhas para a páscoaVamos aprender a fazer algumas lembrancinhas lindas, econômicas e, o melhor, vamos aproveitar a oportunidade para reciclar alguns materiais.

Para faze-las você pode recorrer ao artesanato em eva, que é muito útil nestas ocasiões, servindo tanto para fazer as lembrancinhas, como para máscaras de coelho, que fazem a alegria das crianças.223816581 b30720a7a5 Como fazer lembrancinhas para a páscoaQue tal uma cestinha feita com garrafa pet? Vamos precisar de uma garrafinha pet de 200ml, um pedaço de cordão de algodão para fazer a alça, papeis cortados para encher a cestinha, cola e tesoura. Para fazer é muito simples: com a tesoura corte a garrafinha ao meio, cole nas laterais os desenhos feitos com papel colorido, depois coloque o cordão para fazer a alça, picote o papel e encha a cestinha. Não se esqueça de colocar no meio dos papeis picados alguns bombons de chocolate. Está pronta sua cestinha de chocolate!

Outra idéia que você pode usar é um cone de Eva, é tão fácil de fazer que você pode pedir a ajuda das crianças:2353340268 b707284e14 500x250 Como fazer lembrancinhas para a páscoaVocê  vai precisar de folhas da Eva nas cores que desejar, cola, coelhinhos de papel, tesoura e bombons de chocolate , para fazer é só cortar o Eva em pedaços, modelar para formar o cone, colar as aberturas para manter fechado. Espere secar e depois cole o coelhinho na parte mais alta do cone. Encha então com os bombons de chocolate. Pronto! Você pode embalar os bombons em saquinhos para evitar que derramem.

Uma lembrancinha bem básica que você pode fazer sem ter trabalho é um saquinho de bombons com o coelhinho , para fazer é muito simples, pegue uma embalagem plástica pequena, cole o coelhinho na parte de fora, coloque os bombons dentro e feche com uma fita, depois é só distribuir para a garotada que vai amar.

Lembre-se, e repasse a informação, de que a Páscoa não consiste apenas em uma festa para se trocar ovos de chocolate. Seu significado remonta à ressurreição de Jesus Cristo o dogma máximo do Cristianismo Católico. Além disso, independente da sua crença ou religião, tenha em mente que a Páscoa é tempo de reflexão, resignação e renascimento.

Boas Festas e boa sorte a todos…

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post