Como fazer lembrancinhas personalizadas


lembrança saquinho

As lembrancinhas podem ser usadas em diversas ocasiões: casamentos, batizados, aniversários, entre outros. Elas são usadas para mostrar como a participação do convidado é importante e também, como o nome já sugere, é uma maneira de fazer com que a ocasião seja lembrada com carinho. Existem diversos tipos de lembrancinhas, desde aquelas que podem ser compradas prontas, ou aquelas que você mesma pode fazer, deixando-as mais personalizadas. As lembrancinhas personalizadas podem ser feitas de diversos materiais, o importante é usar a imaginação e criar modelos diferenciados. Elas também podem ser complementadas com outros objetos que podem ser colocadas dentro delas de uma maneira elegante. Vale lembrar que na maioria das vezes esses materiais usados para fazer as lembrancinhas personalizadas podem ser facilmente encontrados em casas especializadas e também são baratos.

Aprenda a fazer lembrancinhas personalizadas!

Para fazer a sua lembrancinha personalizada é fundamental saber qual o tipo de decoração você pretende montar, pois cada uma delas poderá ter uma temática diferente. Abaixo uma dica simples e mais rústica.

Materiais

  • Pedaços de tecidos de juta (o tipo de tecido é uma escolha pessoal, o importante é que ele combine com os outros elementos da decoração)
  • Tesoura para picotar (aquelas com a lâmina em zig-zag)
  • Pedras decorativas
  • Barbante para amarrar
lembrança saquinho 2 F550x450 Como fazer lembrancinhas personalizadas

Via Flickr

Passo a passo

  1. Corte o tecido em quadrados com uma tesoura normal. O importante é que esses pedaços tenham mais ou menos o mesmo tamanho, para que as lembrancinhas fiquem ainda mais bonitas.
  2. Recorte as beiradas do tecido com a tesoura de picotar; esse será o acabamento da sua lembrancinha, por esse motivo é preciso que ele fique o mais perfeito possível.
  3. Coloque uma pedra no centro desses quadrados, levante as laterais e forme uma espécie de saquinho, enrole a parte de cima desse saquinho.
  4. Prenda com o barbante ou outra fita, a escolha depende de cada um, e faça o mesmo com os demais quadrados. Você poderá colocar uma para cada convidado sobre a mesa, ou arrumá-las em uma mesa separada. Vale lembrar que a pedrinha pode ser substituída por outro tipo de adereço, que tenha algum significado para a pessoa que está oferecendo a festa.
  5. Enfeite a amarração com fivelas ou outro acabamento, se desejar.

Dicas:

  • Procure colocar um pouco da sua personalidade nas lembrancinhas, o seu gosto precisa ser levado em consideração na hora de fazê-las, pois é fundamental que elas tenham o seu toque para serem realmente personalizadas.
  • Outros materiais que podem ser bem aproveitados na hora de personalizar a sua lembrancinha são as caixas e também os metais. No caso das caixas você poderá colocar uma foto, por exemplo, ou o nome do aniversariante. Nesse caso é preciso mandar fazer em alguma gráfica.
  • Usar tintas e pinceis e fazer algo mais criativo também é uma ótima pedida para personalizar peças e essa técnica pode ser usada em vários tipos de objetos. Mas vale lembrar que nesse caso as peças não irão seguir um padrão, pois o mesmo desenho dificilmente fica igual ao outro quando pintado manualmente.

As lembrancinhas personalizadas são ótimas para presentear os seus convidados, todos irão querer levar para casa um pedacinho da sua festa e isso é muito gratificante.

lembrança saquinho 3 F550x450 Como fazer lembrancinhas personalizadas

Via Flickr

Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post