Como fazer letras diferentes


helvetica

As letras podem dizer muito sobre a personalidade das pessoas, existe uma ciência especializada no assunto que ajuda, inclusive, policiais e investigadores a solucionarem crimes e outro mistérios, é a grafologia. Uma boa letra é conseguida através de muita prática, antes as crianças eram incentivadas desde cedo, através de livros de caligrafia, a praticarem a escrita para que as letras pudessem ser feitas da maneira mais perfeita possível. Com a modernização do processo, outras ferramentas foram incorporadas para fazer letras diferentes, ainda mais com o advento do design e das artes visuais. As nomenclaturas também ganharam novos nomes, além daquelas já tradicionais dos editores de textos, como Arial e Times New Roman, existem algumas mais recentes, que podem ser encontradas em programas mais tradicionais.

font2 F550x450 Como fazer letras diferentes
eanur0 / Flickr

Antes de começar a fazer letras diferenciadas é importante saber qual a sua finalidade, por exemplo, se o objetivo for fazer algo mais formal, prefira as letras tradicionais, já para convites e confraternizações com amigos e familiares, a letra a ser utilizada poderá ser mais moderninha, imitando, inclusive a letra feita a mão. Você precisará de um programa específico com tipos.

Passo a passo

  1. Baixe o tipo de letra que deseja utilizar no seu texto, um bom site para fazer isso é o Datafont, http://www.dafont.com, no portal é possível encontrar diversas letras, umas mais diferenciada e outras mais clássicas, você ainda pode testar antes de baixar para saber se é realmente isso que você deseja. Outro site muito utilizado é o Surpreenda, www.surpreenda.com.br, nesse caso não é preciso baixar nenhum tipo de software, tudo é feito no próprio site. Nesse caso você precisar selecionar a opção geradores, localizada na parte superior da tela, escolha o modelo de letra que deseja utilizar, digite o seu texto e clique em “gerador de Nick”.
  2. Faça diversos testes com as diferentes letras disponíveis no site ou no programa, assim você irá poderá descobrir novas fontes que atendem à finalidade do seu trabalho.
  3. Mude cores, texturas e outras características da letra para um trabalho ainda mais personalizado, dessa maneira além de deixar a sua letra diferente das demais encontradas, ela ainda ficará mais bonita.
  4. Tente fazer um curso para praticar a sua letra manual, se esse for seu objetivo. Mesmo sendo menos usada atualmente, algumas pessoas ainda costumam cultivar o hábito de fazer cartas manualmente, pode inclusive se tornar um hobby.

font3 F550x450 Como fazer letras diferentes
chad_k / Flickr

Dicas

  1. Existem outros sites que também fazem esse trabalho, o ideal é fazer uma boa pesquisa em algum buscador com palavras-chaves que fazem parte desse universo, assim você terá mais opções para escolher a melhor solução.
  2. As letras podem ser publicadas também nas redes sociais, principalmente no Orkut, é comum usá-las também em outras publicações.
  3. Programas mais sofisticados costumam ter ferramentas especializadas para fazer letras diferentes. Esse tipo de software é mais voltado para profissionais de designer que costumam utilizá-los diariamente.
  4. Vá repetindo o processo em cada uma das letra até terminar o seu texto.

Procure investir em letras que sejam as mais diferenciadas, assim você poderá fazer um trabalho mais com a sua cara e ainda se destaca entre aquelas que já existem. Boa sorte!

(Imagem destaque: gromgull / Flickr)