Como fazer luzes e mechas californianas em morenas


as panteras

As mechas californianas fizeram mesmo a cabeça das brasileiras, nada mais natural, afinal um visual que surgiu justamente do impulso de veraneio nas belas mulheres do hemisfério norte, só poderia encontrar muitos adeptos e fazer sucesso em nosso belo país tropical.

loirocaramelo Como fazer luzes e mechas californianas em morenas

Depois do primeiro e badalado artigo do Comofas sobre luzes californianas surgiram muitas dúvidas entre nossas leitoras se indagando se tal visual seria exclusivo das que naturalmente já possuem cabelos claros. Pois saibam que não, as mechas californianas em morenas estão com tudo. E caso não saiba como fazer, basta continuar lendo este tutorial sobre como fazer luzes californianas em morenas.Luzes Californianas em Morenas 5 Como fazer luzes e mechas californianas em morenas

Passo a Passo

O processo é basicamente o mesmo adotado para os outros tipos de cabelo, só é preciso tomar cuidado para que o contraste da entre a cor de sua pele e as luzes escolhidas não seja muito gritante.

  1. Misture pó descolorante (sua marca de escolha) e água oxigenada, na proporção de duas medidas de pó para uma de água. Divida os cabelos de orelha a orelha separando em cinco partes: uma no alto da cabeça, duas atrás e duas na frente. Não se esqueça de prender.
  2. Solte uma camada de fios na altura da nuca e proceda com a aplicação da mistura descolorante de acordo com a tonalidade que deseja alcançar.
  3. Lembre-se que a maior concentração do produto deve estar nas pontas, diminuindo em direção a raiz. Lembre-se de aplicar o produto em linhas finas e paralelas.
  4. Separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante, seguindo a mesma técnica.
  5. Respeite a distância de dois centímetros da raiz e de cinco centímetros entre as mechas.
  6. Por fim, aplique o descolorante nos fios do alto da cabeça, seguindo os mesmo parâmetros anteriores.
  7. Na parte de trás, faça três mechas largas com o produto também concentrado nas pontas.
  8. Aplique nas laterais e deixe clarear até atingir a tonalidade esperada.

Dicas para um visual californiano

  • Um artifício bastante eficaz para acelerar o processo de descoloração para as mechas californianas é cobrir o cabelo, após aplicação dos produtos, com papel alumínio.
  • Para morenas claras as tonalidades mais recomendas são o vermelho acaju e o louro mais acinzentado.
  • Mechas ou luzes californianas em negras: Engana-se quem acha que o visual californiano é propriedade exclusiva das caucasianas, ao contrário, combinam muito bem com pessoas de pele negra, basta saber como fazer. De modo geral o processo é o mesmo para louras, morenas e negras, o que precisa ser observado aqui é o fato de que o limite para a tonalidade de descoloração deverá ser a própria cor da pele. Uma morena deve descolorir menos que uma loura o faria e uma negra menos que as duas, isso porque, do contrário, estaria arriscando uma artificialidade estranha no visual. Em geral tons de loiro escuro e cobre são os ideais para mulheres negras.
  • As morenas cor de ébano também devem preferir tons cobre e loiro escuro. Vale lembrar que, para as duas tonalidades de pele, deve-se encontrar o equilíbrio entre o parecer artificial e o destacar da cor da pele. Uma mecha que se assemelha muito a cor da pele não sobressai e acaba por não chamar atenção por isso, dentro de um certo limite, procure tons que se destaquem.

beyonce2 Como fazer luzes e mechas californianas em morenas

  •  A mesma regra acima vale para cabelos escuros em demasia. Pessoas com cabelos  pretos /escuro devem tomar o cuidado de buscar uma descoloração gradual ao fazer suas mechas, do contrário, mechas muito claras em meio à cabeleira muito escura parecerão extremamente artificiais.
  • Lembre-se que o visual das luzes californianas começa com um dourado mais escuro próximo à raiz, entremeando-se com fios de cor natural, e clareando até atingir o máximo de sua tonalidade nas pontas, onde também poderá haver entremeio da cor natural, porém com menor frequência.

as panteras Kate Jackson Farrah Fawcett Jaclyn Smith Como fazer luzes e mechas californianas em morenas

Cabelos ondulados:

laurie forman Como fazer luzes e mechas californianas em morenas

Além das luzes, pode-se implementar o ar californiano de seus cabelos dando à eles contornos ondulados, para isso, basta lançar mão dos famosos bobs para cabelos.

Rabo de cavalo:

rabo de cavalo Como fazer luzes e mechas californianas em morenas

Evocando um look divertido e casual, os rabos de cavalo são a marca registrada de uma típica californian girl. Penteie se cabelo para cima e prenda-o na parte de trás de modo a soltá-lo em um lindo rabo de cavalo.

Cabelos em linha reta:

foehnen glaetten haare artikel 420x270 Como fazer luzes e mechas californianas em morenas

Outro penteado californiano, que assim como os ondulados, evoca os anos 70, são os cabelos loiros em linha reta, experimente!

Acompanhe no vídeo abaixo o passo a passo de como fazer luzes californianas em morenas: 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

4 replies to this post