Como fazer mágicas com cartas


carta

Existem controvérsias quanto à origem do baralho. Para alguns pesquisadores, as cartas surgiram no Oriente Médio, no século X antes de Cristo. Outros estudiosos afirmam que a invenção surgiu na China. Contudo, muito antes de serem associadas aos jogos, as cartas eram usadas como oráculos e as adivinhações vistas como mensagens dos deuses. Durante os séculos XIV e XV o baralho se difundiu rapidamente pela Europa com naipes que variavam entre os países. O baralho que conhecemos hoje é uma mistura das 52 cartas e símbolos gráficos franceses, bem como dos nomes inventados pelos espanhóis.

carta21 Como fazer mágicas com cartas

A mágica precedeu em muito baralho. Seu registro mais antigo foi feito 2000 anos a. C. e está gravado num papiro egípcio. O ilusionismo, mesmo com todos os avanços da ciência e tecnologia, continua fascinando gerações. Se você deseja impressionar sua família ou amigos com mágicas realizadas com baralho normal, siga as seguintes dicas:

Truque nº 1: adivinhar qual carta foi escolhida

Embaralhe as cartas e peça que alguém escolha uma. Com as instruções listadas abaixo, você em breve estará apto a adivinhar qual carta alguém escolheu dentre todas as presentes no baralho.

carta6 Como fazer mágicas com cartas

Você irá precisar de:

  • baralho comum
  • agilidade com as mãos
carta4 Como fazer mágicas com cartas
Passos:
  1. Antes de iniciar o truque, verifique qual a carta está na parte inferior do baralho. Conheça seu número e naipe. Esta será a sua carta de referência.
  2. Embaralhe as cartas de forma que você sempre saiba onde está a sua carta de referência, o que pode ser realizado com cortes falsos.
  3. Coloque o baralho perpendicular aos dedos de sua mão esquerda.
  4. Mas atenção! Quando for realizar o truque, posicione o baralho de forma vertical, apontando para o participante.
  5. Com o baralho na posição do item 4, coloque o polegar da mão direita sobre o baralho e os outro quatro dedos da mão direita embaixo do baralho. Mantenha a mão esquerda abaixo da mão direita.
  6. Use seu polegar direito para afastar as cartas, individualmente, de forma que uma pequena parte das cartas sejam visualizadas. Peça ao participante que escolha uma carta. Pare no local da carta escolhida.
  7. A mágica será realizada agora. Fale o número e o naipe da carta de referência como se você estivesse tentando adivinhar a carta escolhida pelo participante. Deslize para o lado a parte de cima do baralho a partir do local em que o participante solicitou que você parasse. Simultaneamente, utilize o indicador e o dedo médio para retirar a carta de referência do fundo do baralho e adicione à parte de baixo do baralho cortado. Mostre ao participante a carta que ele supostamente escolheu e, como num passe de mágica, ela será a carta que você disse anteriormente.
carta3 Como fazer mágicas com cartas

Truque nº2: mágica dos quatro reis

É uma das mágicas mais fáceis de aprender. Confira!

Como fazer:

  1. Retire os quatro reis do baralho.
  2. Coloque os quatro reis na parte superior do baralho.
  3. Escolha outras três cartas aleatórias e coloque sobre os quatro reis.
  4. Mostre ao público os quatro reis, de forma que as outras três cartas fiquem escondidas.
  5. Explique à platéia que os quatro reis são, na verdade, ladrões de banco e que pousaram um helicóptero no telhado do banco.
  6. Diga quais serão as funções de cada um deles: “O primeiro ladrão vai para o primeiro andar”, então coloque a carta de cima – que não é um rei e, sim, uma das três cartas aleatórias – em algum lugar no fundo do baralho.
  7. “O segundo ladrão vai para o segundo andar”, coloque a segunda carta no meio do baralho.
  8. “O terceiro ladrão vai para o terceiro andar”, ponha a última carta aleatória na parte de cima do baralho.
  9. “O quarto ladrão ficará no telhado para vigiar tudo”. Mostre ao público a carta, que ainda é um rei.
  10. Diga que ladrão que está no telhado avistou a polícia e, portanto, todos devem retornar ao topo do banco.
  11. Dê quatro batidas na parte de cima do baralho.
  12. Revele os quatro reis e peça que alguém procure os reis que você supostamente inseriu no baralho.
carta1 Como fazer mágicas com cartas

Agora você já sabe como é fácil fazer mágicas com cartas. Pratique bastante para adquirir agilidade manual e não permitir que o seu truque seja revelado.

Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post