Dicas e truques para fazer mandalas


mandalacapa

A Mandala é um círculo com uma representação em forma geométrica que transmite a relação do cosmo e do homem. Essa forma é interpretada de diversas maneiras, tais como local de concentração de energia, símbolo da harmonia, da união, da totalidade e do ser humano em contato supremo com o cosmo.

Com seu forte poder místico, a mandala passou a ser utilizada na decoração e até mesmo na arquitetura. Ao utilizar esse objeto em ambientes diversos, a energia é desenvolvida junto ao processo de evolução espiritual e assim a saúde do ambiente e de todos que ali habitam tem influências positivas poderosas.

Segundo estudiosos da área, a mandala consegue atuar em aspectos físicos, emocionais, energéticos, transmitindo assim energia, bem-estar, relaxamento, prevenção de males emocionais, harmonia, entre outros benefícios.

Essa representação é uma das variações do famoso “Yin Yang” necessário para que as pessoas encontrem o seu ponto de equilíbrio na vida.

yinyang1 e1355864714504 Dicas e truques para fazer mandalas

Via Flickr

Quer fazer a sua própria mandala em casa? Então confira o passo a passo de como fazer uma mandala e aproveite toda a energia mística que esse poderoso objeto promete oferecer.

Itens necessários

  • Lápis;
  • Papel A4;
  • Borracha;
  • Régua;
  • Compasso;
  • Lápis de cor, canetinhas coloridas ou tinta.
    mandala1 Dicas e truques para fazer mandalas

    Via Flickr

Modo de Fazer

  1. Coloque o papel em cima de uma superfície reta e limpa e com auxílio de uma régua meça e faça um ponto no centro do papel;
  2. Com auxílio do compasso, siga a base no centro demarcado e faça 5 círculos concêntricos, ou seja, que tenham a mesma base de centro, sendo que o último círculo deve possuir 20 cm;
  3. No centro, faça um desenho livre, mas é interessante pegar referências de acordo com o seu objetivo espiritual, excelentes opções de desenhos são flores, estrelas, borboletas abstratas, entre outras possibilidades;
  4. No segundo círculo da mandala desenhe 4 pequenos círculos;
  5. No terceiro círculo da mandala faça 8 triângulos fazendo uma volta na parte de dentro do círculo;
  6. No quarto círculo da mandala faça 16 pequenos círculos;
  7. No quinto e último circulo você deve fazer 16 bastões.
    mandala2 Dicas e truques para fazer mandalas

    Via Flickr

Pintura

  • A essência da mandala está nas figuras geométricas, mas esses precisam ter harmonia de cores para transmitir toda a vibração energética;
  • Escolha cores vivas e harmoniosas e pinte cada espaço com cores diferentes que combinam entre si;
  • A cor é a energia obtida através da luz e é ela que irá transformar cada desejo em realidade;
  • Você pode usar lápis de cor, canetinhas coloridas ou tinta para deixar a sua mandala colorida.

Dicas

  • Você pode fazer a mandala também em disco de vinil. Para isso você deve desenhar a base demonstrada no início do artigo, depois pintar o disco de vinil com massa corrida e colar essa base com papel adesivo e depois disso basta colocar a criatividade para funcionar, seja com tinta, pedrarias e até mesmo recortes;
  • Há diversas opções de mandala, tais como de vidro, de tecido, de pedras especiais. Com esse modelo como base, basta soltar a criatividade e experimentar novas maneiras de compor a sua mandala.
    mandala3 Dicas e truques para fazer mandalas

    Via Flickr

Gostou do artigo? Então separe já os materiais e faça a sua mandala hoje mesmo! Sua casa merece ter essa energia especial!

Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !