Como fazer máscara de fuga


Via Flickr

Existem dois tipos bastante conhecidos de máscara de fuga. A primeira que iremos falar é daquela usada para proteger a sua respiração com gases tóxicos durante um vazamento ou até mesmo um acidente que gera um incêndio. Para usá-lo, requer treino e de preferência uma excelente empresa que produza tal produto, pois tudo relacionado a segurança, deve-se pensar no melhor quanto a ela, não recomendando produtos caseiros que a substitua ou outros paralelos. A segunda máscara de fuga que vamos falar, que também será a que ensinaremos a fazer, é aquela muito usada por bandidos para não serem reconhecidos. Feita por meia ou qualquer outro material que cobrirá a sua cabeça, ela serve como uma boa fantasia para o carnaval e halloween. Agora se pensará usá-lo com intuito mais maligno, o Comofas não se responsabilizará por sua atitude. Lembre-se que leis existem e são aplicadas. Se isso não servir como aviso, é só pensar o que acontecerá caso seja preso. Acredite, use toda a criatividade possível para imaginar as consequências, que todos sabemos que não são nada boas… Hoje, o Comofas te mostrará como fazer uma máscara de fuga bem genérica para divertir horrores durante festas a fantasia. O método a seguir pode ser aplicado a qualquer outro material que possa cobrir a sua cabeça por inteiro. Estão prontos?

6239463081 346a2f8e32 Como fazer máscara de fuga

Via Flickr

Materiais necessários:

  • Uma meia calça confortável em sua cabeça. Pegue uma usada ou compre a mais barata possível, já que será cortada.
  • Tesoura

Instruções:

  1. Coloque a meia calça na cabeça.
  2. Corte pequeno buraco abaixo do nariz. É aconselhado pedir ajuda de uma pessoa para você não se machucar durante o processo.
  3. Corte um buraco médico na parte da boca. Além de ser desconfortável falar usando uma meia calça, assim você poderá comer e beber durante as datas comemorativas que você frequentará.

Pronto, você acabou de fazer sua própria máscara de fuga! Essa máscara serve apenas como um complemento para uma fantasia, então tenha criatividade de sobra para poder criar a vestimenta que seria perfeita para você fingir ser um bandido. Uma dica seria não enfeitar bastante ou tentar fazer algo bonito, uma vez que bandidos não costumam fazer consultas com estilistas. Até ouso dizer que não vi falar de um bandido que esteja elegante com uma máscara dessa ou dicas da Glória Kalil. Logo, quanto mais tosco e improvisado, melhor e mais engraçado vai ficar.
Pode usar também outros materiais como uma toca de frio bem grande. Não existe segredo para fazer uma máscara do tipo, já que ela consiste apenas de alguns furos, apesar que seria um pecado usar algo material mais caro sabendo que vai cortar e de certa forma estragá-lo todo.

2201082922 878951ff06 Como fazer máscara de fuga

Via Flickr

Aconselhamos novamente para você não usar este tutorial para alguma atitude de má fé que possa prejudicar o próximo. Sofrer algum crime não é uma das coisas mais legais na sua vida, como também ser intimidado agressivamente com uma meia calça toda furada é mais motivo para risadas nervosas que ser levado a sério. Então não faça aquilo que não queira que os outros façam contigo, tá? Comofas te deseja juízo e boa sorte com sua mais nova máscara de fuga!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !