Como fazer máscara de monstro


1767580096_25d795d341_z

Nas festas, um dos itens que mais garantem a diversão da criançada são as máscaras. Aproveitando o terror da vinda de um suposto apocalipse zumbi, esses adereços são ótimas opções para proporcionar diversão naqueles momentos de descontração em família. Seja para vender ou simplesmente se divertir com os seus filhos, as máscaras de monstro são os modelos mais requisitados desde sempre.2715494844 940ce14000 o 450x250 Como fazer máscara de monstroFazer as suas próprias máscaras em casa é um processo simples que vai ampliar mais ainda a diversão da sua família, além de não ser necessário nenhum conhecimento específico na área. Alguns materiais básicos de artesanato, no entanto, são fundamentais para ajudar na sua produção, como cola em bastão, cartolinas, elásticos, tesouras e estiletes.135672244 41491506d3 Como fazer máscara de monstroIniciando a produção.

  1. O melhor método para se criar máscaras de monstros é buscar pelas imagens desejadas na internet e utilizá-las posteriormente como a base para a sua produção. Seguindo as dicas e exemplos dados aqui, certamente não haverão dificuldades na hora de fazer uma máscara bastante assustadora para se divertir com a criançada.
  2. O Google Imagens é sempre a melhor opção na hora de buscar os monstros para servir de base para a sua máscara. Vá até a página de buscas e digite “monstros desenhos”, ou quaisquer outros termos que o ajudem a encontrar gravuras de cabeças de monstros. As imagens em dois tons – preto e branco – são ótimas para aguçar a criatividade da criançada na hora de pintar. No entanto, se preferir, também é possível encontrar ótimas imagens já coloridas.
  3. A qualidade das imagens também é importante. No menu de seleções do lado esquerdo, procure por imagens de tamanho médio ou grande. Isso vai fazer com que as fotos fiquem mais nítidas ao serem impressas. Procure imprimir as imagens em uma folha A4 no formato retrato.
  4. Ajuste o tamanho para se adequar ao rosto da pessoa que irá utiliza-la como máscara.
  5. Após imprimir a imagem, cole-a em uma folha de papel cartão. Para isso, certifique-se de espalhar a cola de forma uniforme por toda a parte traseira da imagem com um pincel. Isso evita que o desenho se estrague com os excessos de cola. Dê preferência para as colas em bastão, que são mais econômicas e fáceis de manipular.
  6. Cole a folha A4 em uma ou duas folhas de papel cartão, de forma a criar uma base sólida para a cara do monstro.
  7. Após a secagem da cola recorte as bordas com uma tesoura e faça os buracos dos olhos e boca com um estilete.
  8. Crie dois furos nas laterais e amarre o elástico para a fixação da sua nova máscara, que já estará pronta para sair dando sustos pela casa

5154761238 edef783895 b 600x250 Como fazer máscara de monstroEssa é uma versão rápida e fácil de como se produzir uma ótima máscara de monstro. Caso queira incrementar, é possível colar outros materiais para incluir uma textura, como serragem ou pedaços de tecidos velhos. Para dar volume e profundidade à sua nova máscara, é possível fazer uma pasta de papel machê e moldá-la para dar volume às bochechas e queixos. Independente do estilo escolhido, as máscaras vão trazer muita diversão. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !