Como fazer máscaras de bichos


masc boi

Seja para encenar uma peça da Arca de Noé ou simplesmente para se divertir, fazer máscaras de animais e bichinhos pode ser muito interessante. Isso por que são muito fáceis de fazer e dão um aspecto legal depois de concluídas. Garanto que seus pequeninos vão amar brincar com suas máscaras de animais.

mascara2 F550x450 Como fazer máscaras de bichos

Via Fotopedia

Existem diversas maneiras de se fazer, e com poucos materiais. Logo abaixo vamos ensinar uma técnica muito legal para fazer máscaras de animais com boa qualidade, e que ficam com um visual bem interessante que com certeza chamarão a atenção de suas crianças.

Materiais e requisitos:

  • Uma bexiga
  • Um tubo de cola
  • Uma tesoura com ponta
  • Tintas de diversas cores
  • Pincéis
  • Folhas de jornais
  • Canetas de diversas cores
  • Verniz
  • Purpurina (fica a seu critério)

Passo a passo:

  1. Encha e bexiga que utilizará para fazer a máscara mais ou menos do mesmo tamanho do formato do rosto de quem irá utiliza-la.
  2. Pegue as folhas de jornal e recorte-as em pedaços pequenos e médios, de forma que você fique com uma boa quantidade de jornal picado.
  3. Passe cola por toda a bexiga com a ajuda de um pincel.
  4. Comece a colar os pedaços de jornal por toda a bexiga de modo que complete toda a bexiga com jornal.
  5. Agora, repita o processo anterior para criar mais uma camada de papel com cola. Assim teremos uma mascara bem consistente.
  6. Deixe a bexiga em local ventilado para secar o jornal e estoure a bola com o auxilio de algum alfinete ou agulha quando estiver quase seco.
  7. Agora, divida ao meio o molde de bola que ficou, use uma faca ou uma tesoura.
  8. Comece a amassar um pouco o molde que você têm em mãos para que encaixe corretamente no rosto da criança.
  9. Faça dois furos para que a criança possa enxergar, e dois furos para que a criança respire.
  10. Aproveite que você está com a mascara quase pronta e teste no rosto da criança, faça desde já as modificações necessárias.
  11. Comece agora a pintura, dependendo do animal você poderá usar apenas uma cor de tinta, outros, você deverá usar diversas cores.
  12. Espere secar a pintura base e comece o próximo passo.
  13. Depois de pintar toda a bola, use a caneta para poder fazer os desenhos como pelos, sobrancelhas, língua, cílios, e outros.
mascara F550x450 Como fazer máscaras de bichos

Via Fotopedia

Dicas:

  • Seguindo o método acima você poderá fazer até duas mascaras com uma única bexiga.
  • Você poderá utilizar diversos materiais para a confecção de sua mascara, poderá usar, desde purpurina, até tecidos e tampinhas. Use sua criatividade enquanto estiver fazendo a decoração da mesma.
  • Encha a bexiga para que fique sempre um pouco maior que o rosto da pessoa, durante o processo de secagem do jornal a bola pode murchar um pouco e deixar o molde da mascara pequeno demais para o rosto da criança.
  • Evite usar muita purpurina por toda a mascara, use mais em locais estratégicos como abaixo dos olhos ou nas bochechas.
  • Sempre que possível, envolva seus filhos pequenos no processo de criação da máscara, mas atente-se ao que ele deve fazer e muito cuidado com objetos pontiagudos próximos à criança.

E você? Está pronto para criar suas máscaras de bichos e se divertir muito com seus filhos?

Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post