Como fazer massagem na próstata


800px-Aroma_Massage

Para fazer com que seu corpo funcione corretamente é necessário que todas as partes de seu organismo estejam em perfeito estado, sendo que, com alguns métodos, é possível ainda mais melhorar seu bem-estar e disponibilizar uma vida agradável para si.

Fazer massagem na próstata é algo incomum, porém as técnicas utilizadas podem beneficiar diversas pessoas com algumas disfunções corporais, principalmente com dificuldade de urinar e até mesmo com a circulação do sangue funcionando de moda incorreta, sendo que massagear a próstata através do ânus poderá aumentar o fluxo sanguíneo na região. Veja, abaixo, algumas dicas de como fazer massagem na próstata.

Materiais

  • Luva cirúrgica
  • Vaselina ou lubrificante ( De preferência, o lubrificante KY)800px K Y Como fazer massagem na próstata

Paul Hurst/Wikimedia Commons

Passo a passo

  1. Prepare-se corretamente. Para fazer a massagem na próstata é necessário seguir uma série de recomendações que devem ser cumpridas para que o objetivo principal seja alcançado, sendo que, para a realização desta atividade, é necessário lavar bem as mãos, com as unhas aparadas, pois a massagem na próstata será feita utilizando os dedos. É indicado utilizar uma luva cirúrgica, assim será possível lubrificá-la para realizar a massagem sem algum problema.
  2. Vá ao banheiro. Para a pessoa que irá receber a massagem, é de extrema importância que a mesma use o banheiro algum tempo antes de iniciar a atividade, devendo lavar o ânus com água e sabão para que o mesmo fique totalmente higienizá-lo, promovendo o bem-estar e até mesmo evitando algumas situações constrangedoras. Caso seja necessário, é possível tomar algum remédio para estimular a limpeza e a ida ao banheiro.
  3. Relaxe. A melhor forma de tornar a massagem na próstata agradável e indolor é conseguindo relaxar e respirar profundamente para receber os procedimentos.
  4. Insira o dedo lubrificado. Após relaxar completamente, você deverá inserir um dedo devidamente lubrificado com a luva, sendo que será necessário mover o mesmo em direção ao umbigo, procurando localizar a próstata, encontrando um nó do tecido que, provavelmente, indicará que você conseguiu situá-la.
  5. Movimente o dedo. Após encontrar a próstata, a massagem terá, de fato, início, sendo que você deverá movimentar seu dedo sobre a glândula de forma agradável, somente fazendo movimentos circulares de forma lenta para que não cause nenhum incômodo. Observação: exercer algum tipo de pressão poderá lhe causar uma certa dor, ou seja, faça todos os passos calmamente e de modo com que seu dedo atinja, sensivelmente, a próstata.
  6. Evite surpreender-se com as reações. Ao realizar a massagem na próstata, muitas pessoas, principalmente homens, reagem de formas diversas, sendo que muitos dos mesmos podem sentir uma vontade súbita de urinar ou até mesmo fiquem excitados com a realização do procedimento, ou seja, não surpreenda-se com as reações que podem ser causadas pela massagem e dê continuidade à mesma.
  7. Prossiga com a massagem. Você deverá fazer o mesmo movimento com os dedos, massageando a próstata, por aproximadamente dez ou quinze minutos, porém caso haja algum incômodo ou dor por parte da pessoa que está recebendo a mesma, é indicado parar imediatamente.
  8. Repita, semanalmente, a massagem. Para que as funções de seu organismo possam voltar ao normal rapidamente, é indicado que você realize a mesma massagem todas as semanas, já sabendo, aproximadamente, quando a próstata será alcançada e quais movimentos realizar., sendo que o procedimento deverá ser realizado até a micção voltar ao normal.

401px Tractionmassage Como fazer massagem na próstataGurukkal/Wikimedia Commons

Observação: evite fazer a massagem na próstata em excesso, pois a realização da mesma em períodos curtos poderá levar o paciente ao aumento de hemorroidas.

Siga as dicas acima para que você saiba como fazer massagem na próstata, possibilitando diversos benefícios ao seu corpo e organismo.

Bom trabalho!

(Imagem Destaque: Tara Angkor Hotel/Wikimedia Commons)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post