Como fazer mechas californianas azuis em morenas


7125871553_90d0396e33_z

Nós mulheres sempre gostamos de estar na moda e seguindo as tendencias do momento, umas delas são as mechas californianas. Apesar de muitas acharem que elas saíram de moda elas estão em alta nesse verão e ainda mais coloridas. As mechas californianas nesse estilo também conhecidas como “dip-dye” que podem ser chamadas de “mergulho de cabelo colorido” (tradução não oficial) foram inventadas pra dá mais uma cor nessa tendencia de verão que são as californianas convencionais. Na versão original o intuito é fazer com que o cabelo possua um degradê em tons de louro dando um ar de cabelo “surfista”, por isso o nome californianas.

Preparando o Descolorante passo a passo

Antes de mais nada uns conselhos. Nunca, mas nunca, deixe o tempo da ação descolorante passar (que varia de 20 a 40 minutos) dependendo do quanto o seu cabelo está escuro e da fibra. Isso pode deixar seu cabelo fraco, quebradiço e elástico. E nada de tentar descolorir  duas vezes seguidas. Se seus cabelos não ficaram da cor desejada na primeira vez dê uma pausa de no minimo duas semanas entre uma descoloração e outra. Sempre hidratando o cabelo no minimo duas vezes por semana.

6021057284 74ce7ce52b b Como fazer mechas californianas azuis em morenas

Via Flickr

 

Material:

  • 1 pote de cerâmica ou plástico (Nunca use de metal pois haverá oxidação estragando o produto)
  • 1 sachê pó descolorante de sua preferencia (50 g)
  • 1 tubo de água oxigenada do volume desejado (100 ml)

Modo de fazer:

Primeiro passo pentear seu cabelo todo pra frente (da nuca pra testa) e amarrar em um rabo de cavalo a frente da cabeça. Depois desse processo comece a passar o descolorante no cabelo  (na parte do rabo de cavalo) com as mãos, não se esqueça das luvas de proteção. Nesse momento que você irá escolher o tamanho das suas mechas, nesse momento com a ajuda de um pincel, você pode dá um leve “riscos” com o descolorante além do tamanho que quer pra não ficar aquele efeito reto. Quando terminar de passar o descolorante enrole o cabelo com papel alumínio para maior eficiência do produto.

Quando o processo terminar lave bem pra tirar todo o descolorante do cabelo pra não deixar resíduo  Secando em seguida…

 

Sem título Como fazer mechas californianas azuis em morenas

Via Flickr

 

Colorindo o cabelo de azul:

Muitas pessoas têm seus métodos de usar cores diferentes no cabelo algumas são: Anilina (Cuidado pois não é a comestível que usamos em confeitaria), Violeta Genciana, giz pastel, papel crepom (conselho, nunca use isso no cabelo mesmo sendo barato o resultado não é o desejado), tonalizantes coloridos e as tinturas prontas (que são caríssimas).

Aconselho usar as tintas prontas ou os tonalizantes, pois o resultado vai ser bem satisfatório e ainda eles vem com vitaminas e mineiras ajudando mais ainda no fio capilar.

Alguns não precisam de preparação como as tintas convencionais. É apenas aplicar no cabelo descolorido e esperar o tempo de cada fabricante. Aconselho a linha da Keraton Hard Color que possuem uns azuis lindo e vem com Queratina que é ótima pro cabelo em processo pós-descoloração. No Brasil não é difícil encontrar as tintas conhecidas como “Hard” ou os tonalizantes, elas podem ser um pouco mais caras que as convencionais mas o resultado é garantido.

Dicas:

Nunca esqueça que depois de descolorido a primeira vez a fibra do seu cabelo vai estar mais fraca e terá que possuir cuidado redobrado com ele pra não acabar quebrando. Sempre hidrate bastante dê preferencia aos produtos sem sal.
E se seu cabelo possui química alisamento, aconselho procurar um especialista antes de fazer algo. E sempre faça o teste de mecha pra não ter surpresas com o resultado.

14 replies to this post