Como Fazer Mechas nos Cabelos em casa


cabelos-tingidos

Entra ano e sai ano e as mechas não saem de moda. As também chamadas “luzes” fazem a cabeça das mulheres de todas as classes e de todas as idades há tempos.

cabelos com mechas 4 Como Fazer Mechas nos Cabelos em casa

Se você também quer fazer mechas nos seus cabelos, é preciso atentar primeiramente para uma coisa: eles estão saudáveis? Se a resposta for “não”, é preciso que você faça boas hidratações até que o seu cabelo se recupere, pois um cabelo que não esteja bem cuidado não vai resistir a uma sessão de luzes.

Agora, se o seu cabelo está bem tratado, aprenda agora com o Comofas a como fazer mechas em casa! É claro que existem inúmeras técnicas para fazer luzes, mas ensinarei aqui a considerada mais fácil e mais segura.

1)      Você vai precisar de: pó descolorante; água oxigenada (a volumagem da água oxigenada dependerá do grau de descoloração que você deseja atingir, lembrando que volume 20 clareia um tom, volume 30 dois tons e volume 40 até três tons); touca própria para luzes que pode ser tanto de plástico quanto de silicone; agulha de crochê (quanto mais fina a agulha, menores serão as mechas e mais natural ficará o seu look); pincel de coloração e cumbuca de plástico.

2)      Se o seu cabelo não é naturalmente liso, desembarace os fios e faça uma escova seguida de chapinha. Isso facilitará na hora de puxar as mechas de cabelo, pois evita o embaraçamento que pode ser bem dolorido.

5957 Como Fazer Mechas nos Cabelos em casa

3)      Certifique-se de que seu cabelo está bem seco.

4)      Se a sua touca não possuir furos, faça-os conforme a quantidade de mechas que você quer. Se a touca for de silicone, passe um pouco de talco nos furinhos para facilitar na hora de puxar as mechas.

5)      Penteie o seu cabelo como de costume, podendo dividi-los ao meio ou jogá-lo todo para trás. Coloque a touca de maneira bem firme, lembrando que quanto mais “colada” na cabeça, mais próximo da raiz o colorante chegará. Se for necessário, utilize grampos para prender a touca. Penteie o cabelo todo para trás, e se ele for comprido, faça um rabo de cavalo.

touca Como Fazer Mechas nos Cabelos em casa

6)      Em frente ao espelho, vá puxando as mechas através dos furinhos com a ajuda da agulha de crochê. Comece pelo topo da cabeça na parte da frente.

luzes com touca Como Fazer Mechas nos Cabelos em casa

7)      Depois de puxadas as mechas, penteie-as e divida-as em quatro partes.

8)      Prepare o pó descolorante na cumbuca de plástico colocando duas medidas de pó descolorante para cada medida de água oxigenada. É importante que a mistura fique consistente (nem muito líquida e nem muito dura). Cubra todo o couro cabeludo com um filme PVC fazendo uma touca bem justa na cabeça.

9)      Teste um pouco em uma mechinha de cabelo para saber se você não é alérgica ao pó e quanto tempo será necessário que o produto fique no seu cabelo para obter o tom desejado. Utilize o pincel para passar o descolorante e observe quanto tempo levará.

10)   Se tudo correu bem, passe a mistura do pó com a água oxigenada em cada uma das quatro partes de mexas e não se atenha muito em cada parte, pois, o descolorante começa a agir assim que ele entra em contato com o cabelo. Espalhe bem e procure certificar-se de que a mistura ficou bem uniforme. Não exceda o tempo de 45 minutos do produto nos fios.

grisalholuzesinvertidas f 004 Como Fazer Mechas nos Cabelos em casa

11)   Verifique constantemente o clareamento dos fios. Tente se ater ao tempo marcado no teste.

12)   Caso ultrapasse os 45 minutos e o tom desejado não foi alcançado, enxágüe mesmo assim e será necessária uma nova descoloração (ou será necessário que você passe uma coloração específica seguida de tonalizante).

13)   Sem retirar a touca, lave os fios com água morna e shampoo. Retire a touca e lave todo o cabelo novamente com shampoo. Procure utilizar uma máscara reconstrutora para evitar maiores danos ao cabelo, já que a descoloração é uma agressão muito grande aos cabelos.

14)   Agora que você já tem as mechas desejadas, faça uma hidratação simples, em casa mesmo, a cada dois dias, e uma reconstrução semanal a fim de repor os nutrientes retirados pela descoloração.

P.S.: Caso suas luzes não dêem certo na primeira vez, não se desespere: procure um profissional e explique o ocorrido. Sempre há uma salvação! E lembre-se: se você já possui alguma química no cabelo (como algum tipo de alisamento), não faça isso em casa, procurando um profissional.

jennifer aniston Como Fazer Mechas nos Cabelos em casa

 

Dicas e truques para clareamento

- Se você é morena, com sobrancelha, cabelos e olhos escuros, tome muito cuidado ao escolher o tom do cabelo. Nem sempre mais claro é melhor e se você ousar muito pode ter um resultado não muito agradável.

- Se o loiro amarelar depois de um mês, corrija o problema com um tonalizante acinzentado.

- Cuidado com produtos que possam lhe causar alergia, o ideal é fazer um teste alérgico antes de realizar o procedimento, aplicando um pouco do descolorante ou tinta no antebraço ou nuca e aguardar 24 horas.

38 replies to this post
  1. ezssa porcaria de site só montra como ficar feia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!