Como fazer mini terço


Copyright

Comprar um acessório é maravilhoso! Entrar na loja e escolher o que melhor combina com a cor do cabelo ou com determinada roupa é um máximo e agrada a maioria das mulheres. E fazer um acessório personalizado exatamente da maneira como sempre sonhou? Nossa é melhor ainda!

1 F550x450 Como fazer mini terçoRaios de Luz – Glaucia Goes/Flickr

Sem deixar de falar de moda, este artigo vai ensinar como se fazer um mini terço, que pode servir tanto para uso pessoal, quanto para dar de lembrancinha em um batizado, por exemplo. Um acessóiro exclusivo e muito gracioso, que pode até mesmo gerar uma oportunidade de renda para quem tem habilidades com trabalhos manuais.

Os terços são acessórios que são usados tanto como bijuteria mesmo, no pescoço, ou pendurado no carro ou até mesmo dentro da bolsa, escondidinho, para proteger. E está em moda os mini terços, que são pequenininhos e diferentes dos tradicionais, que possuem mais de 50 continhas (bolinhas).

Os mini terços, geralmente, possuem 5 ou 10 continhas e a parte pendurada com algumas continhas e um mini crucifixo pendurado.

O material varia de acordo com o gosto pessoal de cada um. Pode ser usada miçanga, pérolas, continhas de metal ou de plástico e até mesmo botões e fuxicos. O passo a passo que iremos ensinar vale para qualquer um desses materiais. Vamos ensinar a fazer o mini terço de pérolas, que podem ser nas cores de sua preferência. Confira a seguir:

Como fazer um mini terço

Material:

  • Pérolas;
  • Argolas de bijuteria ;
  • Ganchos de bijuteria ;
  • Pinos de bijuteria ;
  • Correntinha;
  • Crucifixo;
  • Entremeio (pingente de santinha);
  • Alicate.

Passo a Passo:

  1. Primeiro passo é usar os pinos de bijuteria nas pérolas. Deve-se colocar os pinos e fazer uma pontinha arredondada com o alicate, para passar as argolinhas;
  2. Depois é só unir essas pérolas, que estarão já com os pinos, através das argolas;
  3. As duas pontas devem ser unidas com o Entremeio escolhido;
  4. A correntinha deve ser colocada, junto com a argola, nesse terminal do entremeio;
  5. Nesse ponto o mini terço está praticamente pronto, as pérolas já estão fixadas com as argolinhas e o entremeio já foi fixado também. A correntinha balançando deve ser pequena e o crucifixo deve ser colocado, com a ajuda da argola, no final da correntinha.

Pronto: o seu mini terço está pronto!

2 F550x450 Como fazer mini terçoRaios de Luz – Glaucia Goes/Flickr

Dicas

  • Para arrematar essa produção, os mini terços podem ser colocados em caixinhas de metal, acrílico ou saquinhos de papel de seda enfeitados;
  • Pode também ser enroladinho em uma rosa natural, fica um charme à parte;
  • Você também pode usar a critividade para fazer mini terços de fuxico, como os das imagens. Assim este acessório fica ainda mais exclusivo;
  • Se quiser, transforme em um kit com mais objetos religiosos, como um mini refratário de água benta, um livrinho de oração de algum santo de devoção, medalhinhas e anjinhos de porcelana.  Fica tudo muito gracioso, além de ser uma opção exclusiva e maravilhosa de presentear pessoas religiosas!

Aproveite estas dicas e incremente ainda mais este acessório religioso, para fazer suas orações com um mini terço exclusivo, feito por você mesmo.

Boa sorte !

(Imagem destaque: Patricia Figueira/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !