Como Fazer Mojito – Receita do Drink Mexicano Mojito


copo-mojito

Dentre os dinrks e cocktails mais famosos do mundo está o cubano Mojito. Apesar de ser uma bebida típica de Cuba, a sua origem verdadeira já gerou inúmeras polêmicas. Dentre uma das histórias está a contata pelo famoso escritor americano Ernest Hemingway: segundo ele, o almirante e aventureiro inglês Francis Drake, primeiro homem branco a aportar em inúmeras ilhas do Pacífico Sul, apaixonado pelos aromas da hortelã, teria sido o primeiro a misturar a planta com boas doses de rum.

mojito Como Fazer Mojito   Receita do Drink Mexicano Mojito

Seu nome também gera controvérsias: alguns dizem que mojito é um nome derivado de um tempero cubano chamado mojo feito à base de lima; outros dizem que mojito é a derivação de mojadito, diminutivo espanhol de mojado (molhado).

A fama deste drink é tão grande que até mesmo a caipirinha é chamada de “O Mojito brasileiro” por alguns estrangeiros. Feita à base de rum branco, o Mojito já tem mais de 100 anos de história e não desagrada! Bebida perfeita para os dias de calor por causa sua refrescância oriunda da hostelã. Se você quer aprender a preparar este drink caribenho, anota aí que o Comofas vai te passar a receita!

cocktail party recipes Como Fazer Mojito   Receita do Drink Mexicano Mojito

1) Você vai precisar de: 1 dose (50 ml) de rum branco; 1 limão ou 1 lima; 1 colher (chá) de açúcar (de preferência o açúcar mascavo ou o demerara, chamados de açúcares amarelos); Club Soda (espécie de água tônica; no Brasil, você encontra a Club Soda da marca Schweppes); 4 folhas de hortelã lavadas; gelo.

ingredientes mojito Como Fazer Mojito   Receita do Drink Mexicano Mojito

2) Em uma cumbuca, amasse a hortelã juntamente com o açúcar com a ajuda de um pau de pilão, por exemplo (mas você pode utilizar outros utensílios, como o socador de bar).

3) Corte o limão ou a lima em 4 gomos.

4) Esprema os gomos de limão/lima no copo e adicione à hortelã amassada com açúcar.

5) Encha este mesmo copo com gelo picado

6) Acrescente a dose de rum seguida do Club Soda.

7) Sirva a bebida com um canudo e um mexedor. Você ainda pode enfeitar o copo com rodelas de limão ou de lima e folhas de hortelã.

Dicas: Você pode substituir o Club Soda por refrigerante de soda. Além disso, alguns especialistas recomendam o uso de xarope de açúcar ao invés do açúcar puro.

Caso não tenha Club soda, nem refrigerante de soda, você pode usar agua tônica. Muitas pessoas sequer percebem a diferença entre Club Soda e Agua Tônica.

mojito2 Como Fazer Mojito   Receita do Drink Mexicano Mojito

6 replies to this post