Como fazer moldura de madeira


4187949970_224516613c

Pouco se repara, mas as molduras de madeira são muito utilizadas tanto para posteres, quadros, e telas de pintura. Essa material é sempre muito utilizado, pois é fácil de ser manuseado e apenas com algumas dicas é possível fazer uma bela moldura de madeira, além disso trata-se de uma matéria prima relativamente barata  e que se adapta à qualquer tipo de situação. Kerry Park   Seattle 600x250 Como fazer moldura de madeiraFazer uma moldura de madeira – materiais 

Procure um marceneiro e peça para que o mesmo faça os frisos do tamanho total que deve ser feito a moldura. Uma dica interessante é que você peça o friso de madeira por inteiro, dessa forma poderá cortar e fazer todo o acabamento na sua residência, pois facilita para a decoração e também para calcular o tamanho total que deverá ficar a moldura, em caso de poster essa moldura é consideravelmente maior.images 27 Como fazer moldura de madeiraSe você já tem um vidro já cortado para sua moldura, procure fazer a mesma do tamanho que se encaixe perfeitamente ao tamanho do vidro. Caso não tenha, faça a moldura do tamanho que você ache necessário, depois peça para que recorte o vidro em um tamanho poucos centímetros menor para que se encaixe perfeitamente a moldura. Lembrando que a chapa de vidro deve ser de 2mm até o comprimento de 50cm, mais do que isso a chapa deve ser de 3mm, pois corre o risco de quebrar.5509539335 b0285f5b90 b Como fazer moldura de madeira

Fazer uma moldura de madeira – passo a passo

1) Faça a medida da moldura mais do que uma vez se preciso, sempre deixando a média de 2mm de folga para cada lado, onde o vidro deverá se encaixar.

2) Tenha uma esquadro em mãos, para que seja feito toda a angulação de sua moldura, sempre marcando na parte de trás do friso todas as suas medidas, para que você não se perca.

3) Cole os cantos cortados, sendo uma esquadria de cada vez, ou seja, apenas dois lados para que você não perca a angulação da moldura. Você deve manter unindo as partes até que se seque por completo, para facilitar ainda mais, você pode utilizar um apoio ou grampo de metal para segurar ambas as partes unidas.

4) Faça um teste com o esquadro para saber se a moldura ficou corretamente colada, nesse momento você pode lixar caso fique alguma sobra de cola. Também poderá aplicar o acabamento ou pintando essa moldura.

5) Feito tudo corretamente é hora de unir as outras duas partes. Limpe bem o vidro que deverá ser aplicado na moldura, depois disso, aplique pequenos pregos para que futuramente essa moldura não se movimente.

6) Pregue também grampos ou pequenos pregos na parte de trás dessa moldura, entortando o mesmo, fazendo com que o prego faça a função de uma pequena chave. Ele será responsável por segurar a peça de apoio que ficará atrás da foto. Caso seja um poster e essa moldura for consideravelmente maior, você pode utilizar um prego ou objeto mais reforçado para ser utilizado como “chave”.

A decoração pode ser feita com vários materiais, mas com sua moldura pronta, você poderá soltar sua imaginação e decorar a mesma de várias formas. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !