Como Fazer Molho de Pimenta – Receita


molho-de-pimenta-f8-1912

Para quem gosta da comida bem temperada, muitas vezes o molho de pimenta é indispensável. Alguns não gostam pela ardência que ela tráz, mas, na verdade, ela realça o sabor dos alimentos, o seu cheiro inconfundível abre o apetite e nos enche os olhos com suas cores e formas.

pimenta capa Como Fazer Molho de Pimenta   Receita

Caso você queira aprender a fazer um delicioso molho de pimenta (que não só tempera a comida, mas também serve como um patê exótico quando servido com torradas), anote a receita do Comofas!

molho de pimenta f8 1912 Como Fazer Molho de Pimenta   Receita

1) Ingredientes: 10 pimentas (de preferência a dedo-de-moça, mas você pode substituir pela malagueta caso queira um molho mais forte) sem semente; 5 dentes de alho; 1 cebola média; 1 lata de extrato de tomate;  1 colher (café) de orégano; 1 colher (café) de manjericão; 1 colher (sopa) de sal; 2 folhas de louro; 1 xícara (chá) de óleo; 1 xícara (chá) de vinagre (você pode substituí-lo por vinagre branco seco); noz moscada e cheiro verde a gosto.

2) Bata todos os ingredientes no liquidificador.

3) Depois de pronto o molho, coloque-o em um vidro esterilizado (No fundo de uma panela, coloque um pano limpo dobrado. Sobre o pano, apóie o vidro (ou os vidros, se a panela for grande o suficiente). Encha com água – o vidro também deve ser preenchido, e deve permanecer aberto. A panela precisa ser alta o suficiente para que a água cubra todo o vidro. Leve a panela ao fogo alto. Espere ferver e marque 20 minutos. Deixe o vidro secar naturalmente)

4) Sirva com torradas ou coloque sobre a mesa para que cada um possa se servir do molho.

molho pimenta caseiro1 Como Fazer Molho de Pimenta   Receita