Como fazer molho shoyu


shoyu

Um molho bem típico no Japão que já conquistou milhares de pessoas, inclusive, os brasileiros. O molho shoyu tem um sabor incrivelmente delicioso. Um toque de sal e um tom escuro deixa-o simplesmente maravilhoso. Combinando com sushi, yakisoba e outros mais alimentos, fica tudo perfeito e muito saboroso.

Que tal você preparar o molho shoyu hoje? Traga a culinária japonesa para sua casa com os passos de como você deve fazer esse molho sensacional. Se você sempre quis aprender e não sabia como, agora chegou a sua hora de prepará-lo para toda a família e seus amigos. Mas, antes veja como surgiu esse molho que já é famoso em todo o mundo.

shoyu2 300x200 Como fazer molho shoyu

Via Flickr

História do Molho Shoyo

Shoyu é uma palavra japonesa que significa soja. Logo pode ser chamado de molho de soja. Ela se originou no Oriente, tendo apenas cerca de 500 anos. Seus primeiros passos deram-se na China e foi lá que se fermentou a partir de grãos de soja. Um alimento rico em proteínas, vitamina B, há grande quantidade de sal e sódio. Um bom molho para você apreciar em sua culinária todos os dias. Veja agora como prepará-lo! Anote os ingredientes e siga o modo de preparo.

estoqueshoyu 300x225 Como fazer molho shoyu

Via Flickr

Ingredientes:

  • 4 dentes de alho todo picado
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 tablete de caldo de carne
  • 2 xícaras de chá de água
  • 1 cebola e meia picada
  • 1 orégano e um pouco de pimenta
  • 1 colher de sopa de amido de milho
    molhos 300x199 Como fazer molho shoyu

    Via Flickr

Modo de Preparo

  1.  Pegue uma panela grande e junte todos os ingredientes listados acima, exceto a água e o amido de milho. Eles devem ser reservados para o final;
  2.  Depois, leve a panela ao fogo com esses ingredientes para ferver por mais ou menos 2 minutos;
  3.  Pegue o amido de milho e dissolva na água. Em seguida, junte-os todos na panela. Mexa sem parar, deixe cozinhar bem até formar um aspecto grosso tipo um mingau bem grosso;
  4.  Depois retire do fogo e coloque água fria, fique mexendo até o molho ficar fino ou a seu gosto;
  5.  Sirva à vontade.

Sugestões

  • Você pode servir com medalhão, carne assada, peixes de todos os tipos, com sushi, sashimi, yakisoba e demais alimentos à sua preferência;
comidajapa e1352144716265 Como fazer molho shoyu

Via Flickr

  • Aumente as quantidades, se assim desejar;
  • O molho pode ser servido em temperatura morna, jamais quente;
  • Também pode ser colocado por cima de saladas de qualquer natureza, fica excelente;

Então, que tal fazer para o próximo encontro esse delicioso molho shoyu?  Tudo de bom não é verdade? Super gostoso e com certeza sua família vai lhe agradecer muito. Faça ele com essa receita acima, igual àquele que você prova em restaurantes e lanches. Tenha o melhor sabor de molho shoyu em sua casa e com sabor culinário chinês e japonês. Saia da monotonia e escolha esse saboroso prato.

shoyu11 Como fazer molho shoyu

Via Flickr

Espero que você tenha muito sucesso e que arranque elogios de todos que irão saborear seu prato. Pode também compartilhar com suas amigas e com seus conhecidos. Vale a pena experimentar esse molho muito bom.

Um bom apetite não só para você, mas para todos que irão provar essa receita!