Como fazer um nó simples de gravata


gravata

A gravata pode ser usada tanto para o trabalho como para eventos mais formais, tais como festas de casamentos e formaturas, por exemplo. A grande questão é que muita gente não sabe ao certo como dar o famoso nó na gravata. Especialistas afirmam que não é nada tão complicado assim, mas quem quer começar deve dar os primeiros passos dando nós simples, que são mais fáceis de serem entendidos e feitos. Depois que conseguirem fazê-los, fica mais leve para poder fazer os outros. Veja então o passo-a-passo de como fazer isso.

gravata1 Como fazer um nó simples de gravata

Para tal, basta apenas ter paciência para consertar as possíveis manobras feitas erradamente e um espelho para facilitar a visualização quando estiver dando o nó. Veja então o passo-a-passo:

  1. Para o nó simples: coloque a gravata embaixo do colarinho.
  2. Coloque a parte larga embaixo da estreita
  3. Envolva a larga encima da estreita
  4. Coloque para cima a parte larga e embaixo da gravata ponha o índex no nó feito. Tire o índex e deslize a parte larga na fivela.
  5. A parte estreita deve ser mantida e a larga deve ser para apertar a fivela.
  6. O nó deve ser ajustado e depois suba até o último botão do colarinho.

Após aprender a dar o nó básico na gravata, o próximo passo é adequá-la à moda e isso é simples, basta considerar alguns pontos para que o visual adequado apareça, tais como tecido da blusa e da gravata. O poliéster e a seda são indicados para um nó mais consistente, dessa forma, não terá problemas se passar o dia inteiro na rua, por exemplo.

gravata5 Como fazer um nó simples de gravata

O colarinho também tem grande força no visual final, desse jeito, é preciso adequar o tamanho da gravata com ele. De nada adianta saber fazer o nó, ele ficar perfeito e no final estar com o look desconsertado. Assim, preste atenção a essas dicas: homem com ombros estreitos combinam mais com colarinhos com 9 cm de largura e aqueles que possuem ombros mais largos podem escolher aquelas com 11 cm. Desse jeito, não vai ter erro e vai ficar com a imagem final perfeita e adequada.

gravata3 Como fazer um nó simples de gravata

Outro detalhe tão importante quanto é a camisa que será usada com a gravata. Voltando a citar o mesmo detalhe: se a gravata estiver fora de sintonia com as outras peças, de nada adiantou tanto trabalho para fazer o tal nó. A camisa precisa estar consoante com a gravata e quem gosta de destacar essa última pode vestir blusa branca, por exemplo. O azul combina com gravatas da mesma cor, embora em outro tom, assim com vermelhas e amarelas. Os amantes de blusa preta devem optar pelas gravatas de tons escuros, que fica um luxo só. Mas muitos homens adoram ousar e utilizam blusa rosa, assim, as cores azul-marinho ou rosa em outra tonalidade são bem adequadas para gravatas quando usadas nessa situação. Quem gosta de usar blusas listradas e quadriculadas devem optar por gravatas lisas.

Saiba então que não basta dar um nó perfeito na gravata: é preciso combinar colarinho e camisa também. A calça sempre social e de bom gosto também é fundamental. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post