Como Fazer Nutella Caseira


Vamos combinar que a Nutella deve ser alguma receita que os deuses do Olimpo deixaram cair erroneamente em mãos humanas (ou acabaram cedendo em troca de algum favor sujo), porque esse creme de avelãs com cacau é, simplesmente, divino! Seja para comer com o pão no café-da-manhã, para incrementar receitas de cappuccinos e doces ou mesmo para comer puro em um ataque de gordice (ou TPM), não há quem não goste de Nutella!

nutella how to make Como Fazer Nutella Caseira

Agora, imagina você poder preparar essa delícia na sua casa? Seus parentes e amigos  não vão acreditar quando você contar a  eles que foi você mesmo quem preparou aquela Nutella! Ficou curioso? Pois então, vamos à receita do Comofas!

nutella Como Fazer Nutella Caseira

1) Ingredientes:

45 gr de avelãs tostadas e sem pele
30 gr de chocolate (com 20% de manteiga de cacau)
30 gr de chocolate branco
350 ml de leite integral
65 gr de açúcar
1 gr de lecitina de soja granulada

nutella caseiro1 Como Fazer Nutella Caseira

2) Você irá precisar também de um liquidificador, de um fogão e um pote de vidro devidamente limpo e esterilizado para armazenar a sua Nutella. Mas, lembre-se: como esta receita não apresenta conservantes, a sua Nutella deverá ficar na geladeira e, mesmo assim, ela não durará tanto quanto a Nutella original.

3) Bata por alguns minutos no liquidificador as avelãs. Acrescente uma colher de açúcar e a lecitina de soja. Continue batendo até que as avelãs comecem a liberam o seu óleo. Reserve.

4) Em um refratário pequeno, misture ao chocolate 2 colheres (sopa)  de açúcar e 50 ml de leite, mexendo até formar um creme bem denso. Este será  seu creme de cacau.

5) Adicione ao creme de cacau a pasta de avelãs, mexendo cuidadosamente até obter uma mistura homogênea e fluida e acrescente mais 50 ml de leite. Reserve.

Nutella caseira 0 Como Fazer Nutella Caseira

6) Leve ao fogo baixo o restante do leite (250 ml), do açúcar e o chocolate branco até que este derreta por completo.

7) Agora, adicione a mistura do creme de cacau com a pasta de avelãs feita anteriormente, mexendo cautelosamente em fogo baixo. Vá cozinhando sem parar de mexer por cerca de 40 minutos até obter um creme denso.

8 ) Por fim, coloque a sua Nutella no pote de vidro e espere esfriar para tampá-la. Leve à geladeira e delicie-se e invente receitas!

tumblr lp3ft1ioTD1ql0y15o1 500 Como Fazer Nutella Caseira

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

11 replies to this post