Como fazer o bebê pegar a mamadeira


baby

A sua licença maternidade está acabando e em breve você terá que voltar ao trabalho e, portanto terá que deixar seu bebezinho sob os cuidados de outras pessoas ou em um berçário. E para tanto, você terá que iniciar o uso da mamadeira, para que o bebê possa receber o leite ou sucos durante a sua ausência. Porém, o seu bebê não está aceitando a mamadeira, o que fazer então? Confira a seguir algumas dicas de como fazer o seu bebê pegar a mamadeira sem que isso se torne um problema.

A transição do aleitamento materno para a mamadeira, nem sempre é uma tarefa fácil, pois o pequeno bebê está habituado ao aconchego do seio materno. Mas a transição faz parte do processo de crescimento do bebê, pois após os 06 meses, é necessário que se faça a introdução de novos alimentos na dieta do bebe, como a entrada dos sucos, que poderão ser oferecidos através da mamadeira.

E para que este processo se dê, de uma forma natural, é necessário que você ensine seu bebê a nova rotina e facilite ao máximo a adaptação à mudança proposta.

 Como fazer o bebê pegar a mamadeira

Escolhendo o tipo de mamadeira

A primeira dica, é que inicialmente, você adquira mamadeiras com formatos anatômicos, ou formatos que previnam o aparecimento de gases, dando surgimento às temidas cólicas.

Escolhendo o modelo de bico

Atente-se aos formatos dos bicos, pois existem muitas variedades, que farão grande diferença na hora de oferecer ao seu bebê.

Os bicos de silicone e com formato ortodôntico, são os mais indicados, pois além de serem bem mais higiênicos do que os bicos de látex, ainda não prejudicam a futura dentição do bebê, pois foram desenvolvidos com características apropriadas para não interferir no palato do bebê.

Os principais fabricantes de mamadeiras com bicos de silicone ortodônticos no mercado são a NUK, MAN, Kuka, Chicco e outras.

Outra dica, caso seu bebê não aceite os bicos de silicone ortodônticos, é que você tente os bicos de silicone fisiológicos e ou simétricos. Os bicos são mais largos e tem um formato mais longo do que os convencionais e se assemelham ao formato do bico do seio materno, e, portanto farão com que seu bebê se habitue mais facilmente ao bico.

Você poderá encontrar as mamadeiras com bicos de silicone fisiológicos e ou simétricos, fabricadas pela Philips Avent e pela Chicco, presentes nas linhas Evolution e Nature Glass.

Ofertando o leite materno

Uma alternativa bem praticada é a oferta do leite materno nas primeiras mamadeiras, de forma que o bebê irá se acostumar inicialmente à mamadeira, e depois introduza outros tipos de leite, ou sucos.

Troque a marca de leite

Caso você não possua o leite materno para ofertar ao bebe, você terá que optar pelas formulas de leite em pó. Sendo assim, se você oferecer determinada marca e ainda assim seu bebê não aceitar, tente trocar por outra similar, pois algumas fórmulas têm gosto mais adocicado, fator que poderá fazer com que seu pequeno aprecie o paladar.

E finalizando a principal e mais importante dica é que no começo, você tenha paciência, e ofereça pequenas quantidades de leite, pois alguns bebês são bem relutantes em relação às primeiras mamadeiras.

Boa sorte!

7 replies to this post
  1. adorei as dicas eu comecei dando o leite do peito na mamadeira e deu tudo certo,e pra deixar ela com nojo do do peito eu passava alho amaçado nos mamilos mas nao colocava o peito direto na boca dela pra nao arder apenas colocava perto da boca dela pra ela sentir o cheiro e entao ela começou a sentir nojo do peito e largou.

  2. antes meu bebe pegava a mamadeira mas de um mês pra cá ela não quer mas , imaginei que fosse o leite , mas não ! ando meia frustrada com isso !! vó tentar mudar o bico e ver oque acontece ..