Como fazer o penteado do Neymar


neymar

O jogador Neymar é um dos esportistas mais admirados em todo o mundo, devido ao seu futebol arte. O jogador de apenas 18 anos já conquistou uma legião de fãs espalhados por todo o mundo, fascinados não só por sua técnica única de jogar futebol, mais também por seu estilo e irreverência. O estilo Neymar vem conseguindo adeptos de várias idades. É comum observar pelas ruas das grandes metrópoles, ou de cidades menores, crianças, jovens e adultos usando a marca registrada do craque, o seu famoso cabelo moicano. Com o decorrer da sua carreira, Neymar modificou algumas vezes os seus cabelos, sempre seguindo o corte moicano, aprenda a fazer todas as variações adotadas pelo jogador.

Como conseguir o efeito dos cabelos do Neymar

Ao contrário do que se possa pensar, seguir o estilo Neymar pode ser mais simples do que parece, com alguns cuidados e preparativos, é possível conseguir o mesmo efeito, o primeiro passo é ir a um bom salão e pedir o corte moicano, ele será a base para se fazer o cabelo Neymar em todas as versões usadas pelo jogador, depois basta conservar o penteado, dando efeitos variados.

Moicano clássico

neymar3 Como fazer o penteado do Neymar

No início da sua carreira, o jogador costumava desfilar com um moicano mais clássico, digamos assim, com as laterais inteiramente raspadas, assim como a parte detrás da cabeça, para conseguir esse efeito você precisará de:

  • Corte moicano
  • Xampu
  • Condicionador
  • Pente mais fino
  • Gel
  • Toalha
  • Máquina para cortar o cabelo
  • Espelho
neymar1 Como fazer o penteado do Neymar

Passo a passo:

  1. Faça o corte moicano, o ideal é que ele seja feito por um profissional, caso você decida fazer você mesmo, será necessário uma máquina de cortar o cabelo com numeração 1, no máximo 2, o jogador Neymar usava um moicano com as laterais raspadas, e a parte detrás da cabeça também sem cabelo, deixando apenas uma faixa de cabelo no centro. Use sempre dois espelhos para que o corte seja executado da maneira mais perfeita possível.
  2. Lave o cabelo com um xampu apropriado para o seu tipo de cabelo, como para manter o penteado é necessário o uso do gel, é importante que o cabelo esteja limpo para que o penteado tenha um melhor acabamento.
  3. Use o condicionar após o xampu, lembre-se que juntos esses dois produtos trazem diversos benefícios aos cabelos.
  4. Seque os cabelos levemente usando uma toalha bem seca.
  5. Penteie a faixa de cabelo localizada no centro da cabeça puxando os fios para cima, use o gel para dar mais firmeza ao penteado e finalizá-lo.

Moicano com tranças

Outro cabelo muito usado pelo Neymar foi o moicano acompanhado de trancinhas na parte detrás da cabeça, nesse caso é necessário raspar apenas as laterais, deixando o cabelo mais comprido atrás da cabeça.

neymar4 Como fazer o penteado do Neymar

Passo a passo:

  1. Penteie o cabelo para cima com a ajuda do pente fino e do gel para dar firmeza do penteado.
  2. Faça tranças finas na parte detrás do cabelo, faça várias tranças e vá prendendo com um elástico fino e transparente para firmá-las, lembre-se que esse elástico deverá ser imperceptível, esses acessórios podem ser comprados em casas especializadas.

Moicano mais bagunçado

Atualmente o jogador tem aparecido com um moicano ainda mais diferenciado, a faixa no meio da cabeça permaneceu, só que dessa vez com fios mais compridos, pois as laterais dos cabelos deixaram de ser raspadas inteiramente.

neymar2 Como fazer o penteado do Neymar

Passo a passo:

  1. Faça um corte moicano preservando os cabelos nas laterais e na parte detrás do cabelo, nessa nova versão eles são apenas aparados, mas não retirados totalmente.
  2. Puxe a parte central do cabelo para cima, dando formas com o gel, eles devem ficar sempre com um aspecto natural.

Dicas:

O moicano usado pelo Neymar começou com mais ou menos quatro dedos de altura, sendo que nos últimos tempos ele pode chegar até a um palmo, então essa escolha vai depender de qual estilo você gostaria de adotar.

A faixa de cabelo na parte central da cabeça, que é o que caracteriza o moicano, deve ter a mesma largura da distância entre os olhos, essa regra deve ser seguida para que o penteado tenha mais harmonia.

Ter o estilo do Neymar exige não só o corte ideal, mas também personalidade forte, aproveite para modernizar o visual e boa sorte.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

12 replies to this post