Como fazer o tempo passar mais rápido


Public domain image, royalty free stock photo from www.public-domain-image.com

Muita gente fica em casa ocioso e não sabe mais o que fazer para o tempo passar mais rápido. Estudos comprovam que atividades físicas e intelectuais são benéficas para a saúde do corpo e da mente. Além disso, quem nunca ouviu falar em “cabeça vazia, oficina do diabo”? Tendo isso como lema, o melhor caminho é ocupar a mente com alguma coisa.3220814468 be22eb7edc 500x250 Como fazer o tempo passar mais rápidoA única ferramenta necessária para fazer com que o tempo passe mais depressa é a disposição de ocupá-lo. Se não está trabalhando ou estudando, é hora de começar a pensar em fazer algo para que haja disposição e vontade de viver. Sem perspectivas, não tem como ser feliz. Veja então o passo-a-passo de como ocupar o tempo: gostosas 500x250 Como fazer o tempo passar mais rápido1)      Caso esteja desempregado por motivo de força maior, é hora de começar a correr atrás do prejuízo. Faça seu currículo, acredite em você e busque na internet as oportunidades de trabalho. Existem muitos sites de recursos humanos que oferecem diversos tipos de vagas. Também há grupos em que os componentes recebem e-mail diariamente com muitas ofertas e eles podem ser conferidos no Yahoo, por exemplo.

2)      Se não tiver com vontade de trabalhar fora, busque então idéias para montar um negócio em casa ou trabalhar como free lancer pelo computador. Como já dizia o velho ditado “O trabalho dignifica o homem”, é hora de buscar uma atividade que o faça feliz e tornar o tempo mais produtivo. Essas palavras não querem dizer que seja necessariamente algo remunerado, pode ser voluntário também. O importante é colocar o tempo a seu favor.

3)      O ponto talvez mais importante disso tudo é pensar o porquê de querer que o tempo passe mais depressa. Ansiedade por alguma data que vai chegar? Ociosidade? O que está te levando a ter esse desejo de pressa? Uma boa dica é tentar responder a essas questões para tentar achar a raiz do problema.

4)      Se encontrar as respostas para tal e se esse tipo de desejo for um comportamento freqüente, é hora de procurar uma ajuda psicológica. Nas universidades há atendimento gratuito ou no máximo os valores cobrados são simbólicos, capazes de serem pagos por todos.

5)      Desejar que o tempo passe mais rápido pode ser sinal de algum desequilíbrio emocional. Sendo assim, só mesmo uma terapia e claro, o reconhecimento de que isso precisa acabar.

6)      Caso trabalhe, passe o dia inteiro na rua mas tem o tempo ocioso à noite e esteja com o desejo de que ele passe rápido, pense que esse período de descanso é necessário para manter o equilibro da mente e do corpo. Da mesma forma que se trabalha o dia inteiro, é demasiadamente importante gastar o tempo com atividades de lazer também e à noite pode ter os minutos ou horas necessárias para tal. Mas repare se essa vontade de ocupar o tempo é permanente, mesmo que tenha bastantes atividades ao longo do dia, isso pode ser um sinal de fuga de alguma situação, ainda que seja inconsciente. 2822388779 614804130a 500x250 Como fazer o tempo passar mais rápidoSe o desejo de ocupar o tempo é muito grande, que tal então fazer a caridade nesses minutos que estão sendo jogados fora todos os dias? O que não falta no mundo são pessoas que necessitam de qualquer tipo de ajuda: uma visita aos hospitais, ajuda no reforço escolar, auxílio aos moradores de rua, educação religiosa e por aí vai. Aproveite esse tempo vazio e faça alguém feliz, que com certeza você também será. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

6 replies to this post