Como fazer o vestido da moranguinho


5060030926_aa76f1cf38

As festas a fantasia alegram qualquer ambiente, principalmente quando são temas de aniversários infantis, pois os pequenos adoram se vestir iguais aos seus personagens favoritos.

Enquanto no imaginário dos meninos, os heróis, aventureiros e esportistas dominam os gostos, no imaginário das meninas reinam as princesas e personagens tão especiais que fazem sucesso durante várias gerações, e esse é o caso da Moranguinho, desenho ícone que anima as pequenas.

A moranguinho é delicada, alegre e como o seu nome já diz, tem um cheirinho de morango inconfundível.

Você pensou em fazer a festa de aniversário da sua filha com a decoração do moranguinho, mas ainda acha que está faltando alguma coisa? Está faltando mesmo! Aprender como fazer um vestido da moranguinho para sua filha e deixar a festa completa. Confira como fazer!

7782572004 d615c5b813 Como fazer o vestido da moranguinho

Via Flickr

Passo a passo

Materiais
  • 1 vestido branco (de preferência de em cetim);
  • Fitas largas de cetim vermelho;
  • Linha para costura vermelha;
  • Linha para costura branca;
  • Agulha para costura;
  • Pano com desenhos de morangos (vendido em lojas de costura ou de artigos para festas).
Como fazer
  1. Passe bem o vestido branco e verifique se é necessário fazer algum ajuste;
  2. Faça um laço com a fita de cetim e prenda o laço costurando cuidadosamente com a linha vermelha, de modo que o laço fique preso, sem que a linha apareça;
  3. Agora é hora de fazer a parte de baixo que corresponde a saia da moranguinho que ficará fixa no vestido;
  4. Prepare a linha branca na agulha e prenda o pano com as estampas de morango, costurando nas laterais até que esteja fixo ao vestido e parecendo uma extensão do tecido;
  5. Verifique se está alinhado e se necessário corte o excesso;
  6. Pegue um pedaço de fita de cetim grande e passe em volta do vestido de modo a ficar como um tipo de cinto;
  7. Com auxílio da linha vermelha, costure os pontos para que a cinta fique fixa;
  8. Faça uma prova com o vestido para ver se ele ficou alinhado e se é necessário fazer algum ajuste;
  9. Pronto o seu vestido da moranguinho estará lindo e perfeito para deixar a festa da criançada animada com a personagem que saiu da Televisão e foi direto para sua casa.
4012968810 d4e1006a1e Como fazer o vestido da moranguinho

Via Flickr

Dicas

  • A moranguinho é famosa por usar meias com listras brancas e verdes. Se você encontrar esse par de meias, será um acessório e tanto para a o vestido;
  • Não se esqueça do laço ou do chapeuzinho, e para facilitar, você pode comprar os acessórios já prontos, mas escolha cores vermelhas;
  • Lembra-se do cheirinho de morango que comentamos aqui? Essa é a marca da personagem e todos os produtos que são comercializados com o seu nome, levam esse aroma incrível. Que tal deixar a sua filha toda perfumada também? Aposte nas colônias infantis com aroma de morango e transforme a sua filha na verdadeira moranguinho.

Vá agora mesmo separar os materiais e faça o vestido da moranguinho. Além de ficar lindo, é muito divertido e quem sabe você até tem ideias de outras personagens para compartilhar conosco.

Boa sorte com cheirinho de morango!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !