Como fazer o XBox 360 reconhecer o HD


xbocahd

Os apaixonados por games encontram atualmente várias opções de console no mercado, porém um console novo que vem chamando muito a atenção dos consumidores é o Xbox 360, acompanhado com gráficos de pontas e games exclusivos para sua plataforma, o console chama muito a atenção dos gamers que querem sempre novidades. Mas a maioria das pessoas que escolhem o Xbox 360 sofre do mesmo problema, o HD de oferecido pela Microsoft que na maioria das vezes é de 4 GB acaba sendo muito pequeno, servindo apenas para salvar algumas informações do usuário.

xboca2 Como fazer o XBox 360 reconhecer o HD

Xbox 360 Reconhecendo seu HD

Como seus games são muito caros, a maioria das pessoas procuram novas formas de rodar games baixados diretamente da internet, por isso alguns programas e ferramentas são utilizados para rodar determinado game. Como forma de segurança antipirataria a Microsoft limitou os dispositivos conectados ao console apenas a um máximo de 16 GB, dependendo do game já ocupa quase todo o dispositivo móvel.

  1. Fazer com que o console reconheça um HD externo é muito simples, porém o mesmo deve contar com uma partição de 16 GB ou menos, ou seu tamanho total deve ser de 16 GB.
  2. Formate o mesmo em FAT32 e conecte o mesmo ao console. Nas opções você irá verificar que está o HD de 4 GB referente ao HD original do console e os 16 GB referente ao HD conectado ao mesmo.

Caso você queira aumentar a capacidade de armazenamento, existem outras opções que você poderá utilizar para conectar outro de maior poder de armazenamento.

xbocahd2 Como fazer o XBox 360 reconhecer o HD

Xbox 360 Reconhecendo HD Superior a 20 GB

  1. Adquira um HD da marca Western Digital, a Microsoft aplicou um dispositivo de reconhecimento de HD\’s, por isso apenas algumas marcas funcionam. Mas a relatos de pessoas que colocaram marcas diferentes e mesmo assim conseguiram um bom resultado.
  2. Continuando o procedimento, você precisará de um notebook ou PC com conexão SATA, pois será preciso aplicar alguns boots de arquivos, para que o console reconheça o HD. Crie também um pen drive de boot com esse arquivo Bootable USB Drive Creator Tool, o programa costuma definir automaticamente, porém não se esqueça de verificar se está em FAT 32.
  3. Baixe também esse arquivo Xbox 360 250GB Hard Drive Security, ele será o responsável por fazer com que o console reconheça o HD. Faça também o download do programa HddHackr v1.30 Build, ele irá apagar a firmware antiga e irá gravar a nova.
  4. Terminando o download do firmware, extraia o mesmo para o pen drive de boot que você criou. No arquivo HDDSS_250GB.BIN, renomeie o mesmo para HDDSS.BIN.
  5. Desligue o PC ou Notebook e tire todos os HD\’s conectados, deixando apenas o que será aplicado no console. Ao iniciar a máquina novamente, entre no SETUP e coloque para dar boot diretamente do pen drive.
  6. Irá aparecer uma tela de prompt de comando em DOS, nesse momento você deve digitar hddhackr. Logo em seguida irá aparecer uma nova tela, nesse momento você deve digitar o número correspondente ao HD, digite F correspondente a flash, depois selecione o firmware com o nome do arquivo renomeado, que se encontra dentro do pen drive.
  7. Correndo tudo bem basta pressionar Y para que a função seja finalizada. Desligue o computador e retire o HD, com console desligado aplique o novo HD. Com o HD conectado ao console vá até a opção configurações do sistema, mande formatar o HD “utilizando o numero de série do console”.
xboca3 Como fazer o XBox 360 reconhecer o HD

Em caso de duvidas ou falta de prática no assunto, a melhor coisa a se fazer é procurar um profissional. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

3 replies to this post