Como fazer oração de intercessão


4142928307_2ca13db2c5

Oração de intercessão é algo muito bonito e solidário e que é muito realizado na maioria das religiões. Uma oração de intercessão significa que um grupo ou somente uma pessoa está orando para a realização de uma graça para outra pessoa. Ou seja, está se fazendo orações para que o outro consiga atingir uma meta, um objetivo ou um milagre.

Está forma de oração também pode ser dirigida para que se alcancem outros objetivos coletivos que afetam todas as pessoas como, por exemplo: orar para diminuição da violência, orar por um ente falecido para que sua alma esteja em um bom lugar, enfim cada pessoa faz a sua oração de intercessão.

Para fazer uma oração de intercessão é preciso:

  • Ter em mente o que se deseja
  • Direcionar todos os pedidos para a pessoa ou a causa que se quer beneficiar
4403727462 27ff9bf1ca 238x300 Como fazer oração de intercessão

Via Flickr

A seguir detalhes de como fazer uma boa oração de intercessão:

1º Ter em mente o que se deseja

Defina antes de começar a oração, a graça que se quer alcançar e a pessoa ou a causa que será beneficiada. Isto é importante para que se possa experimentar uma boa experiência de oração. E assim fazer os pedidos que se deseja com mais eficiência. Aumentando assim a probabilidade de realmente acontecer aquilo que se deseja.

2º Direcionar todos os pedidos para a pessoa ou a causa que se quer beneficiar

Ter um direcionamento é importante na hora de fazer uma oração de intercessão. Fazendo isso você será capaz de fazer bons pedidos. E deste modo será capaz de se compadecer da dificuldade do outro e ter ânimo, estimulo e fé para orar por outra pessoa.

Para se conseguir fazer uma oração de intercessão com mais eficiência é preciso:

  1. Fazer orações de intercessão em grupo são fundamentais para que se haja um compartilhamento de experiências e para que se possa identificar os problemas pessoais e sociais aos quais estão necessitando de orações. Procure um grupo de pessoas que tenha a mesma religião que a sua, isto ajudará para que haja uma maior compatibilidade de pensamentos e uma partilha de experiências na fé.
  2. Fazer orações de intercessões pela saúde de entes queridos, ou pelo sucesso financeiro de pessoas que estão ao nosso redor é muito fácil. Mas o que realmente dignifica uma pessoa religiosa é orar pelas pessoas que nos ofendem, que nos maltratam e que nos fazem todo tipo de maldade. Faça experiências de orações por estas pessoas também e você verá que sua fé e que sua vida vai se encher de paz e de bênçãos.
  3. Procure não criticar a religião dos outros. Se alguém de outra religião oferecer uma oração de intercessão por você, aceite de bom grado. Isto não quer dizer que você vai querer mudar de religião. Mas vai te auxiliar para que os outros também respeitem suas orações e sua religião.
4902106954 4c17b1622b 300x225 Como fazer oração de intercessão

Via Flickr

Enfim estas são as dicas de como fazer uma oração de intercessão. Siga as dicas que estão descritas acima e perceba que as suas orações serão mais eficientes. Então tenha uma ótima oração de intercessão e boa sorte em suas intenções.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !