Como fazer organograma no PowerPoint


organograma

Você vai fazer uma apresentação e precisa demonstrar um organograma? Sabia que você pode fazer um organograma no Power Point? Não sabe como? É simples, confira a seguir o passo a passo.

Como fazer o organograma:

Qualquer pessoa com conhecimentos básicos de informática conseguirá realizar facilmente está tarefa, e para realiza – lá você irá precisar de:

  • 01 computador
  • Programa da Microsoft especifico para apresentação de slides, o Power Point;
organo1 Como fazer organograma no PowerPoint

Montando o organograma:

  1. Localize o programa Power Point em seu computador. Abra-o , e clique no botão Office, localizado no canto superior esquerdo.  Selecione a opção “ novo”.
  2. Na janela seguinte, na guia “modelos”,  escolha a opção “ em branco e recentes”. Clique na opção “apresentação em branco” e selecione o botão “criar”.
  3. “Será aberta uma nova apresentação, clique no espaço onde está escrito “clique para adicionar um título” e especifique um título para o seu organograma, como por exemplo: Organograma Setor Comercial”.
  4. Depois de ter escrito o titulo, desloque está caixa para a parte superior da página.
  5. Logo abaixo desse espaço, há outra caixa onde está escrito “clique para adicionar um subtítulo”, se você não tiver nenhum subtítulo para adicionar, poderá apagá-la clicando sobre a linha pontilhada para selecioná-la e apertando a tecla “delete”.
  6. No menu superior do programa, selecione a guia “inserir”. Selecione a opção “smartArt. Será aberta uma janela de opções, e no lado esquerdo , escolha a opção “Hierarquia” e em seguida , na caixa da área central clique na primeira figura, chamada organograma. Selecione o botão “ok”
  7. Automaticamente será gerado um organograma na sua página. Entre em cada caixa de texto e digite os nomes dos cargos que você desejar.
  8. Caso você necessite adicionar mais formas (caixas de textos),  clique na guia  “design” e em “ Adicionar Forma”.
  9. Ao adicionar a nova forma, você deverá definir o nível hierárquico desta nova forma. Este nível poderá ser uma forma assistente, depois, antes, abaixo e acima.
  10. Além disso o  Power Point  ainda nos oferece uma série de modelos pré-definidos de layouts para o seu organograma. E você ainda poderá definir cores diferenciadas para cada caixa de texto. Também é possível formatar estilos de fontes e inserir figuras, pois todas as funcionalidades pertinentes aos programas do pacote Office estão disponíveis no Power Point.
  11. E para finalizar salve o arquivo no seu computador.
organo2 Como fazer organograma no PowerPoint

Dicas: Se você necessitar escrever vários cargos com o mesmo título, apenas selecione a caixa de texto (forma), copie e cole-a no lugar que desejar.

Agora que você já aprendeu como fazer um organograma no Power Point, mãos a obra e boa sorte com o seu primeiro organograma!

Observação: este tutorial foi elaborado para ser usado no Power Point versão 2007.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !