Como fazer os melhores abdominais para acabar com a barriga


5250843459_2e58b84873_b

Perder aqueles pneuzinhos parece ser o sonho de muita gente. Por conta disso, existem diversos exercícios que, aliados a outros e ainda à alimentação balanceada, fazem toda diferença e deixam qualquer um com o corpo em dia. Veja então como fazer os melhores abdominais para acabar com a barriga. Você só vai precisar dispor de 10 a 15 minutos diários, no máximo. Para isso, pegue um colchonete para não sentir desconforto no momento da execução dos exercícios. Outro detalhe: coloque uma roupa confortável, que não vá atrapalhar a sua movimentação nem incomodar.

5281529263 48bbe3bb11 b Como fazer os melhores abdominais para acabar com a barriga

Veja então como fazer os melhores abdominais para acabar com a barriga:

  1. Coloque o colchonete no chão e nunca faça abdominais em cima da cama, porque o apoio precisa ser bem estável e onde dormimos não há como oferecer isso na mais pura perfeição.
  2. Em seguida, deite de barriga para cima.
  3. Dobre as pernas.
  4. Coloque as mãos na nuca.
  5. Levante a cabeça concentrando toda a força somente no abdômen, tirando levemente a cervical do chão. Preste atenção para só colocar a força no abdômen.
  6. Faça uma série com 15 repetições. Descanse um minuto. Repita a série por mais duas vezes, com intervalos de um minuto entre elas.
  7. Finalizadas as três séries, relaxe durante um minuto e meio.
  8. Dobre as pernas e leve-as junto ao peito. O movimento é esse: de descer e subir as pernas em direção ao peito, forçando a parte debaixo do abdômen.
  9. Faça três séries de 15 repetições cada uma, com intervalos de um minuto.
  10. Terminado o exercício, descanse um minuto e meio.
  11. Dobre as pernas.
  12. Coloque o pé direito sobre o joelho esquerdo.
  13. Coloque também a mão esquerda na direção dos ombros, enquanto a direita vai ser colocada atrás da nunca.
  14. Faça um movimento como se quisesse encostar no joelho esquerdo, levante um pouco só o tronco nessa direção. Faça isso em três séries de 15 repetições, com intervalos de um minuto entre elas. Faça também no outro lado, em direção ao joelho direito.

3483630555 3f0ba06d7b b 600x250 Como fazer os melhores abdominais para acabar com a barriga

Pronto: esses exercícios são perfeitos para conseguir um abdômen maravilhoso, mas muita, muita atenção: faça o primeiro e o último em um dia e o segundo no dia seguinte e intercale. Caso queira, faça todos no mesmo momento, mas deixe um dia para não fazer nenhum deles. É importante fazer esse tipo de revezamento, ou deixar um dia livre, para que o músculo possa se desenvolver e criar as formas adequadas. Além disso, fazendo todos os dias todos os abdominais, não alcançará um resultado adequado porque só fadigará o músculo. Este precisa de, pelo menos, 48 horas de descanso.

3310705289 ee2f766663 b 600x250 Como fazer os melhores abdominais para acabar com a barriga

Uma outra orientação não menos importante: alie esses exercícios com aeróbicos (corrida, pedalada, caminhada), pois só esses são capazes de queimar as gorduras excessivas, inclusive as presentes na barriga. Os abdominais existem somente para definir a musculatura, mas eles não queimam a gordura naquela região, como se acreditava antigamente. Também faça uma alimentação pobre em carboidratos, pois o acúmulo deles faz com que haja peso acima do normal. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

4 replies to this post